Um protesto está sendo marcado para esta segunda-feira, 21 de maio, por caminhoneiros, com a adesão de empresas do agronegócio, produtores rurais e população gabrielense, a partir das 8 horas da manhã junto ao Posto Batovi, na entrada de São Gabriel. A mobilização tem por objetivo protestar contra o aumento do preço dos combustíveis, a alta carga tributária e a corrupção, e a comunidade está convidada a participar.
A mobilização será pacífica e os caminhões sairão em comboio do Posto Gauchão. Segundo convite que está sendo feito pelas redes sociais, o manifesto "discorda total dos absurdos que esse governo vem impondo a sua população, chega de ficar calado e simplesmente só pagar a conta que nos é apresentada, vamos juntos para rua em uma grande manifestação de indignação, em prol de todo o desrespeito e abuso que estamos passando. Chega desses impostos abusivos e produtos cada vez mais desvalorizados, onde a produção não paga seu custo", destaca a mensagem que vem sendo repassada pelas redes.
A comunidade está convidada a participar. O movimento é nacional, vindo de entidades dos caminhoneiros que não aguentam mais os sucessivos aumentos dos preços de combustíveis e impostos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 20/05/2018 22h46
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com