Assembleia que reuniu professores, alunos e demais integrantes da comunidade escolar aconteceu na sexta-feira, na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre |
O 41º Núcleo do CPERS, que abrange São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul, esteve presente com uma caravana liderada pelo presidente Pedro Moacir Moreira. A iniciativa trouxe para o debate, que ocorreu até o final da tarde, os seguintes eixos: a urgência do pagamento da reposição salarial aos educadores, que já chega a 22,73%, o pagamento do Piso Salarial Nacional, a defesa da educação pública, o repúdio à municipalização e à terceirização pretendida por Sartori, a defesa da Gestão Democrática nas escolas e a defesa intransigente da democracia.
Evento teve por objetivo manter a mobilização de todos para questões graves e urgentes que ameaçam a educação pública |
Helenir também comunicou que hoje pela manhã, durante o Conselho Geral do sindicato, foi aprovado um intenso calendário de mobilizações pelo Estado. “Faremos uma caravana que passará por diversas regiões do Estado denunciando os ataques dos governos estadual e federal a toda a população”, afirmou.
Representantes dos 42 núcleos do CPERS estiveram presentes, entre eles São Gabriel |
Após o término da Assembleia o diretor do Departamento da Juventude do CPERS, Daniel Damiani, realizou uma roda de conversa com os estudantes, sobre a importância deles na luta em defesa da Educação Pública. Uma nova assembleia geral deverá ocorrer em 20 de junho, em local a ser definido.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de Patrícia Araújo, do CPERS
Data: 20/05/2018 22h42
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com