FESTEJOS FARROUPILHAS DE SÃO GABRIEL 2025 - 1

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

21 maio 2018

São Gabriel participa dos protestos contra combustível e impostos altos

Protesto tem bloqueios durante o dia na BR-290, nas proximidades da antiga PRF e no Posto Gauchão
São Gabriel não ficou de fora dos protestos contra a alta dos combustíveis e dos impostos, onde diversas categorias não aguentam mais pagar caro por isso. Um protesto com cerca de 200 pessoas ocorre desde as primeiras horas da manhã desta segunda (21), tendo a participação de caminhoneiros, empresários e produtores rurais. Bloqueios foram feitos em frente ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e no Posto Gauchão, ambos na BR-290.



Protestos clamam para redução do preço dos combustíveis e dos impostos em todo o País. Concentração inicial foi no Posto Batovi

Bloqueios ocorrem por cerca de uma hora na BR-290. Protesto é pacífico
A mobilização, segundo o caminhoneiro Plauto Gama, que faz parte da organização, é para expressar a inconformidade e que não se aguenta mais a atual situação, que dificulta a qualidade de vida. "Não pedimos reajuste do frete, mas os combustíveis a cada dia sobem e acabam subindo nossos gastos para podermos trabalhar, enquanto que o Governo arrecada milhões em impostos. Chega, vamos reagir", afirmou.

Após a concentração inicial no Posto Batovi, na entrada da cidade, o manifesto se concentrou próximo ao antigo posto da PRF, onde a estrada ficou bloqueada por cerca de uma hora, por tratores e caminhões. A seguir, por volta das 10h30, os manifestantes se dirigiram até o Posto Gauchão, que fica a 3,5 km da entrada da cidade e seguiram o bloqueio por mais uma hora. Não há hora definida para encerramento do protesto. Os protestos estão acontecendo em todo o País nesta segunda-feira e não se descarta greve.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/05/2018 11h41
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.