Giovani nos informa que ele saiu na manhã de domingo com o grupo formado por seis ciclistas, para pedalar até o interior e fazer fotos, quando na ponte de ferro da Santa Clara, o pneu da bicicleta caiu em um dos vãos e ele não conseguiu se recuperar, vindo a cair e bater o rosto e a cabeça. "Caí, bati o rosto e a cabeça (protegida pelo capacete) machuquei os olhos em função dos oculos de proteção (imagina sem eles) nas guarda de ferro da ponte, perdi a consciência e tive convulsões. Até que cruzou um veículo e meus companheiros me levaram ao hospital desacordado", relatou. Eles tiveram a ajuda de um motorista que cruzava pelo local na hora.
Ele foi levado à Santa Casa, onde foi bem atendido e medicado, ficando fora de perigo, mas ele alerta para que algo seja feito antes que outro acidente ocorra e termine em tragédia. "Vou tomar providências para que isso mude, porque trabalhadores, desportistas e crianças cruzam por ela", salientando que graças aos colegas de pedal, ele pode ser atendido e salvo. Giovani ficou com ferimentos no rosto devido ao choque, o que poderia ter sido pior se não fossem os equipamentos.
A troca das madeiras feita pelo DAER foi considerada parcial - não foi na sua totalidade - e o risco de alguém se acidentar continua persistente. Vai se esperar morrer alguém para se tomar uma providência?
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 15/05/2018 09h32
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com