Vote em Marcelo Ribeiro no Prêmio Press 2018

Inscreva-se para o vestibular da Unopar

44º Leilão Cabanha Santa Maria - 11 de outubro no Parque Assis Brasil, em São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Morre o cantor e compositor Mário Barbará

Mário Barbará morreu nesta quarta-feira aos 63 anos (foto divulgação)
Morreu na madrugada desta quarta-feira (2) na Santa Casa de Porto Alegre, o poeta, cantor e compositor gaúcho Mário Barbará, aos 63 anos. Barbará estava em tratamento contra um câncer no fígado, desde fevereiro do ano passado e não resistiu às complicações.



Mário Barbará Dornelles nasceu em São Borja em 22 de outubro de 1954, mas acabou "adotado" por Uruguaiana. Ele é o autor de um clássico da música gaúcha, "Desgarrados", que versa sobre o êxodo rural no interior do Estado. Composta com Sérgio Napp, venceu a 11ª Califórnia da Canção Nativa de 1981, em Uruguaiana. A canção é regravada até hoje.

Outras canções memoráveis de Barbará são "Roda Canto", "Campesina", "Era Uma Vez", "Colorada", "Querência Maior", "Portas do Sonho", "Mala de Garupa", "Onde o cantor expõe as razões do seu canto", "Retirante", "Laços", "Se eu me chamasse Lourenço", "Velhas brancas", "Xote da Amizade", "Xote da ponte", "Xotes do sul", "Amanhã será setembro", "Canto de clã", "Gaúcho bronze", "Inverno", "Numa estação", "Quando eu fui embora", "Couro cru" e "Na Rodilha do Laço", a maioria delas participantes de festivais como a Califórnia.

Confira a canção para recordar deste grande compositor e poeta:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/05/2018 09h19
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: