14 maio 2018

Chico do Bom Fim deixa o PDT

Chico do Bom Fim confirmou à reportagem sua saída do PDT
Uma desfiliação surpreendeu a política local. Após décadas militando pelo trabalhismo e os ideais de Leonel Brizola, o líder comunitário e dirigente circulista Francisco da Silva Jobim, conhecido como Chico do Bom Fim, deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Gabriel. Ele confirmou a informação à reportagem na noite de sexta-feira.


Chico disse que conversará sobre as razões em um outro momento, mas ele alegou como motivo principal "a falta de valorização" por parte do partido, o que anda sendo justificado por outros  pedetistas que estão deixando a legenda. Ele ainda frisa que saiu sem mágoas. O suplente de vereador sempre foi bem votado em várias eleições, sempre ficando no "quase".


Vários partidos já sondam e fazem convites a Chico do Bom Fim, pela liderança que representa na comunidade gabrielense. Já está marcada uma entrevista com Chico, onde ele falará mais de sua saída do PDT, por onde esteve filiado por mais de 30 anos. Ele participou do encontro do Partido Verde que recebeu Cláudio Bier, na última sexta-feira, 11 de maio.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/05/2018 11h00
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: