Reunião tratou da implantação de programa de qualificação profissional em São Gabriel na última segunda-feira (foto Amanda Hickmann/Prefeitura SG) |
O Programa Jovem Aprendiz Rural é voltado para jovens na faixa etária de 14 a 17 anos, que estejam estudando, e que freqüentam as atividades do programa no turno inverso ao da escola. As empresas e produtores rurais, representados pelo Sindicato Rural, investem no programa com a contratação dos jovens, e o Senar oferece uma capacitação e qualificação para o meio rural, com ênfase nas áreas de maior vocação do Município, como bovinocultura de corte.
O Senar será responsável pela contratação de monitores, que perceberão um valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e pela seleção dos jovens, que deverão ter perfil vocacionado para o trabalho no meio rural. A bolsa destinada aos alunos do Jovem Aprendiz Rural equivale a 50% do salário mínimo nacional, e o curso possui três núcleos de aprendizagem: um núcleo básico, com aulas de Cidadania, Língua Portuguesa, Meio Ambiente, etc, um Núcleo Técnico de forrajicultura, tratores, suplementação animal, e um núcleo de atividades práticas.
A primeira turma irá funcionar no Parque de Exposições Assis Brasil, e a Prefeitura entra na parceria com o fornecimento de transporte, alimentação escolar e logística. As informações adicionais estão disponíveis no Sindicato Rural, rua Barão de São Gabriel, 943, pelo fone 3232 6420.
Reportagem: Cláudio Moreira/Gabinete Prefeito
Data: 11/04/2018 09h25
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com