Vem aí novo processo seletivo da Unopar, inscreva-se já

Vem aí mais um Ofertaço Grazziotin

09-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Senar e Sindicato Rural buscam apoio da Prefeitura para implantação do Jovem Aprendiz Rural

Reunião tratou da implantação de programa de qualificação profissional em São Gabriel na última segunda-feira (foto Amanda Hickmann/Prefeitura SG)
Dentro dos próximos sessenta dias, terão início em São Gabriel as atividades da implantação da primeira turma local do Programa Jovem Rural, que será implantado através da parceria entre Prefeitura Municipal, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de São Gabriel. O tema foi tratado em audiência na manhã desta segunda-feira, 9 de abril, quando o prefeito Rossano Gonçalves recebeu o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente do Sistema Farsul, Tarso Teixeira, e o supervisor regional do Senar para a região Fronteira Oeste, Giovani Bolzoni, acompanhado do assessor técnico José Antônio Simões Pires. Participaram da agenda os secretários Sildo Cabreira (Educação) e Juliana Medeiros (Desenvolvimento).



O Programa Jovem Aprendiz Rural é voltado para jovens na faixa etária de 14 a 17 anos, que estejam estudando, e que freqüentam as atividades do programa no turno inverso ao da escola. As empresas e produtores rurais, representados pelo Sindicato Rural, investem no programa com a contratação dos jovens, e o Senar oferece uma capacitação e qualificação para o meio rural, com ênfase nas áreas de maior vocação do Município, como bovinocultura de corte.

O Senar será responsável pela contratação de monitores, que perceberão um valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e pela seleção dos jovens, que deverão ter perfil vocacionado para o trabalho no meio rural. A bolsa destinada aos alunos do Jovem Aprendiz Rural equivale a 50% do salário mínimo nacional, e o curso possui três núcleos de aprendizagem: um núcleo básico, com aulas de Cidadania, Língua Portuguesa, Meio Ambiente, etc, um Núcleo Técnico de forrajicultura, tratores, suplementação animal, e um núcleo de atividades práticas.


A primeira turma irá funcionar no Parque de Exposições Assis Brasil, e a Prefeitura entra na parceria com o fornecimento de transporte, alimentação escolar e logística. As informações adicionais estão disponíveis no Sindicato Rural, rua Barão de São Gabriel, 943, pelo fone 3232 6420.

Reportagem: Cláudio Moreira/Gabinete Prefeito
Data: 11/04/2018 09h25
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: