Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: São Gabriel estuda disputar a Copinha, mas precisa de apoio

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Inauguração da filial da Cremolatto em São Gabriel neste sábado, 22 de dezembro

Aproveite mais uma chance de vestibular na Urcamp - 16 de janeiro

Prestigie a 37ª Festa Campeira do CTG Caiboaté - 8, 9 e 10 de fevereiro de 2019

Aproveite o Festival de Verão Tottal e já tem também o material escolar

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Prestigie o 10º Baile do Chopp em Santa Margarida do Sul - 26 de janeiro

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

São Gabriel estuda disputar a Copinha, mas precisa de apoio

Presidente do São Gabriel, Roque Hermes, debateu possibilidade da Copinha para o clube, mas depende de apoio da comunidade (foto arquivo C7)
Na noite de sexta-feira (27), o Esporte Clube São Gabriel realizou reunião com a comissão técnica, torcedores e apoiadores para debater a possibilidade de disputar a Copa FGF, a chamada "Copinha", mantendo assim a movimentação do futebol profissional em São Gabriel. Mas o Presidente Roque Oscar Hermes deixou bem claro que o apoio da comunidade e do empresariado local será necessário para que isso seja realidade e para quem sabe, preparar um time para 2019 mais cedo.


Em entrevista às rádios locais agora à noite, Roque diz que o técnico Sananduva manifestou interesse em permanecer e montar um grupo para a próxima temporada, para isso usando a Copinha. "Mas primeiramente, precisamos quitar os atuais compromissos até o final de junho, o que dá uns 40 mil e depois sim, pensar nessa possibilidade. Inicialmente, há 10% de chances, mas isso depende da comunidade nos ajudar", salientou.

Ele citou por exemplo, a questão da alimentação, onde se os supermercados participarem com o apoio da alimentação - que é feito atualmente pela Casa do Frango e alguns sócios do clube - já é um gasto a menos. Roque ainda pede que a torcida e os apoiadores possam utilizar as redes sociais para fazer campanhas que sensibilizem a comunidade para que queira futebol no segundo semestre. "Queremos que as empresas da cidade também manifestem interesse para que possam nos apoiar e quem sabe, disputar esta competição que servirá também para montar um grupo para o próximo ano", frisou. O técnico Sananduva se dispõe a ficar, inclusive ganhando um salário menor para permanecer no clube no 2º semestre e montar um grupo onde pelo menos, permaneçam 10 jogadores para a próxima temporada.

A Copinha ainda dará vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D ou para a Copa do Brasil, dependendp da escO presidente ainda convocou a torcida para as partidas contra Guarani e Santa Cruz, onde as vitórias podem garantir definitivamente o clube na Divisão de Acesso para 2019. Os ingressos estão à venda pelo valor de R$ 20 (geral) e 10 (estudantes e idosos). Vamos apoiar o clube para a reta final!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/04/2018 20h59
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: