Solenidade homenageou personalidades locais que denominam salas do Arquivo Público de Bagé (foto Rodrigo Sarasol/Comunicação Prefeitura de Bagé) |
Na revitalização ocorrida, foram realizadas pintura, melhoras na estrutura, colocação de piso e outras pequenas reformas. Destaca-se ainda, que o espaço físico do Arquivo Público pode ser dobrado, já que o segundo andar comporta o mesmo tamanho. Também há como objetivo a construção de um ambiente para eventos, que será compartilhado com a Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed).
Na época, o diretor do órgão, Cláudio de Leão Lemieszek, falou emocionado sobre o ato: “Nunca um governo fez tanto em tão pouco tempo pelo Arquivo. Até agora, tudo que solicitamos para o prefeito Divaldo Lara foi atendido. Algumas são demandas de 20 anos que, enfim, conseguimos”. O diretor ressaltou, principalmente, a contratação de um arquivista, que foi empregado uma semana após o pedido.
No evento deste dia 27, que inicia às 10h30, acontece o descerramento das placas de salas e a inauguração do auditório Téo Vaz Obino. Serão homenageados Luis Olavo Almeida de Salles (acervo desenvolvimento rural), Octávio Assumpção Graffrée (acervo assistência social), Mauricio Infantini Filho (acervo saúde) e Zair da Rosa Romero (acervo Prefeitura em geral).
Atualmente o Arquivo Público de Bagé é gerido pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan).
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 25/04/2018 15h47
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com