Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vem aí novo processo seletivo da Unopar, inscreva-se já

Vem aí mais um Ofertaço Grazziotin

09-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Semana da Síndrome de Down é aberta com exposição "Além do Olhar"

Mostra fotográfica abriu atividades da Semana sobre Síndrome de Down no município, na manhã desta quarta no Palácio Plácido de Castro
A Prefeitura de São Gabriel e Secretaria Municipal de Educação realizaram a abertura das atividades da Semana sobre Síndrome de Down, com a exposição fotográfica "Além do Olhar - Mateus Borges Carvalho", na manhã desta quarta-feira (21). A mostra conta com fotos do grupo "Fotógrafos de São Gabriel", que voluntariamente, realizaram uma sessão de fotos dos alunos da educação especial das escolas municipais e da Associação Pró-Down e estão expostas no saguão do Palácio Plácido de Castro.



Mostra contou com um bom público no saguão da sede da Prefeitura Municipal

Fotos realizadas pelo grupo Fotógrafos de São Gabriel foram feitas voluntariamente para a mostra
As fotos foram realizadas voluntariamente pelos fotógrafos que integram o grupo, através de parceria com a Secretaria da Educação. Também se somam as imagens feitas pelos fotógrafos Katega Vaz, Marcelo Ribeiro, Lisandre Miranda, Carolina Terra, Geórgia Igisk, Renata Pereira, Lidi Vuolo e Tarcísio Souza, fotos familiares das crianças e adolescentes especiais. Foi feita uma homenagem especial para Mateus Carvalho, que denomina a mostra e era aluno da Escola Infantil Tia Suely.

Pais do homenageado, Mateus Borges Carvalho, recebem homenagem do Prefeito Rossano Gonçalves e do Secretário de Educação, Sildo Cabreira
A Semana terá mais uma atividade principal na sexta-feira, 23 de março, com o Fórum temático "Interpretando normativas para a prática da educação inclusiva", organizado pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências e Pessoas com Altas Habilidades (Faders) em parceria com a Secretaria da Educação. As inscrições devem ser feitas pelo site da Faders, pelo www.faders.rs.gov.br, e são gratuitas. O evento irá das 8 às 12h30, na Seven, na Rua General Mallet, 736.

Os assuntos abordados serão o Atendimento Educacional Especializado (AEE); Monitor e profissional de apoio escolar; público da Educação Especial - papel do professor do AEE; currículo adaptado; termos específicos, entre outros. O Secretário Sildo Cabreira convida a comunidade para participar.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/03/2018 16h38
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: