Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Legislativo apóia a criação de Polo universitário para ensino à distância gratuito

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Inauguração da filial da Cremolatto em São Gabriel neste sábado, 22 de dezembro

Aproveite mais uma chance de vestibular na Urcamp - 16 de janeiro

Prestigie a 37ª Festa Campeira do CTG Caiboaté - 8, 9 e 10 de fevereiro de 2019

Aproveite o Festival de Verão Tottal e já tem também o material escolar

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Prestigie o 10º Baile do Chopp em Santa Margarida do Sul - 26 de janeiro

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Legislativo apóia a criação de Polo universitário para ensino à distância gratuito

Câmara de Vereadores declarou apoio à criação da UAB em São Gabriel (foto arquivo C7)
A Câmara de Vereadores de São Gabriel esteve reunida na manhã desta sexta-feira com representantes da Universidade Federal do Pampa para apoiar a criação de um Polo Universitário de ensino à distância gratuito do sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil), que a Unipampa pretende implantar no município.



Estiveram presentes o presidente do legislativo Vagner Aloy, os vereadores Adão Santana, Flávia Batista, Éder Barboza e Felipe Abib, além de representantes da universidade como o Vice-Reitor Maurício Aires, o Pró-Reitor de assuntos estudantis e comunitários, Sandro Teixeira, e o Diretor do Campus São Gabriel Cháriston Dal Bello.

A universidade necessita do apoio dos órgãos públicos para que o Polo de ensino seja implantado na cidade, para isso, a Câmara enviou um ofício ao governo municipal declarando apoio e solicitando a implantação do projeto.

Segundo o Vice-Reitor Maurício, a Secretaria de Educação do município precisa solicitar o cadastro do sistema junto ao CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e disponibilizar espaço físico, computadores e internet. Quatro cursos superiores poderão ser implantados de imediato, geografia, administração, pedagogia e letras.

“Nós precisamos do apoio e do interesse político da cidade para que esse projeto aconteça, primeiramente serão quatro cursos ofertados com a possibilidade de inserção de mais cursos e mais universidades federais como a UFSM e outras cadastradas”, afirma Maurício Aires.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de formação superior à distância. Para ingressar na UAB, o processo de seleção segue o modelo tradicional dos cursos presenciais, com aplicação de prova de vestibular, basta ter o ensino médio concluído.

Reportagem: Felipe Oliveira/Assessoria Imprensa Câmara
Data: 06/03/2018 10h37
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: