Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Flávia Batista apresenta o projeto de lei "Escola Amiga dos Animais"

Projeto de Flávia visa aproximar as escolas do bem-estar animal, ensinando a responsabilidade e cuidados com animais comunitários (foto arquivo C7)
A vereadora Flávia Batista de Almeida (PP) apresentou nesta semana, um projeto que deverá aproximar a rede de ensino da responsabilidade e bem-estar animal. O projeto tem o nome de "Escola Amiga dos Animais" e visa ensinar aos alunos e professores os cuidados com os animais comunitários.



O projeto fortalece os conceitos da adoção consciente, guarda responsável, proteção de animais silvestres, e a proteção e respeito da fauna e flora. A vereadora explica que o projeto está de acordo com a legislação vigente quanto à temática do bem-estar animal, assim como com o Código Estadual de Proteção aos Animais. "Com esta iniciativa, queremos difundir a adoção consciente e a guarda responsável de animais domésticos, para que as futuras gerações tenham a plena compreensão de uma convivência harmoniosa e respeitosa com os animais", justifica.

A iniciativa permite a interação com animais comunitários nas escolas, para que os professores possam desenvolver atividades extraclasse, como cuidados de alimentação, higiene e sanitario, assim como afeição aos animais, ampliando assim a educação animal e aplicar o conceito de bem-estar animal no cotidiano das escolas. O projeto poderá ter o apoio de empresas e ONGs, bem como também ter a adesão de escolas particulares.

"Acreditamos que o projeto vai contribuir com esta temática e pela mudança de comportamento da sociedade em relação ao tratamento responsável dos animais", finaliza a parlamentar. O projeto foi apresentado na Câmara de Vereadores e passará por todos os trâmites até ser votado na Casa.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/03/2018 09h42
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: