Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Inscreva-se no Curso Técnico de Enfermagem da Urcamp São Gabriel

No escuro a gente brilha - Glow in The Dark, 7 de julho no Clube dos Sargentos de Rosário

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Cotribá apresenta prestação de contas para associados de São Gabriel e Santa Margarida

Em palestra que recebeu associados e convidados de São Gabriel e Santa Margarida do Sul, a Cotribá apresentou sua prestação de contas referente a 2017 aos presentes
Considerada a cooperativa mais antiga em atividade do País com 107 anos completados recentemente, a Cotribá, presente em São Gabriel e Santa Margarida do Sul, recebeu os associados e produtores convidados para um evento realizado na noite de quinta-feira (15) no Esporte Clube Real, onde apresentou a prestação de contas e os investimentos realizados. Esta foi feita pelo vice-presidente da cooperativa, Enio Nascimento e pelo gerente regional Sul, Leonardo Maffini.



Apresentação foi feita no Esporte Clube Real, em Santa Margarida do Sul, na noite de quinta-feira

Vice-presidente da cooperativa, Enio Nascimento, foi um dos dirigentes que apresentou os números, resultados e ações
A palestra trouxe os resultados da assembleia geral, realizada em 26 de fevereiro, na sede em Ibirubá. Os presentes puderam acompanhar a apresentação do faturamento da cooperativa em várias áreas, como sementes, fertilizantes, defensivos, calcário, supermercados, combustíveis e rações, peças, veterinária e recebimento de soja, milho e trigo, além das ações com os associados, como dias de campo, palestras técnicas, reuniões e eventos diversos. A Cotribá tem em torno de 5427 associados em todo o Estado. As sobras mencionadas foram mais de R$ 2,8 milhões.

Público acompanhou atentamente as explanações da Cotribá no evento

Equipes que atuam nos municípios de São Gabriel e Santa Margarida do Sul se colocaram à disposição dos produtores
"Isso é uma forma de mostrarmos nossa transparência, mostrando a real situação da cooperativa em um panorama difícil que temos com a crise econômica, estiagem, mas tudo o que demonstramos na assembleia vocês estão vendo, com transparência e honestidade", comentou Enio Nascimento. Nos investimentos, que totalizaram mais de R$ 27 milhões em 2017, foram citadas a aquisição da unidade de Pantano Grande, que tem capacidade para mais de 60 mil sacas; posto de combustíveis em Ibirubá; equipamentos para o supermercado em Fortaleza dos Valos; a renovação do aluguel da unidade de Santa Cruz do Sul por 15 anos; a ampliação e modernização do terminal ferroviário de Cruz Alta; a construção de um novo mercado em Saldanha Marinho e o investimento na ampliação da unidade de Santa Margarida do Sul.

Neste investimento, a previsão é de investir 10 milhões com a construção de dois silos e modernização da unidade. A noite foi encerrada com o espaço de perguntas e logo após, um jantar preparado pela equipe do Esporte Clube Real. A Cotribá agradeceu a todos que compareceram e segundo o vice-presidente, esta foi uma oportunidade de aproximar a cooperativa do associado e também da imprensa que acompanhou o evento. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/03/2018 10h53
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: