Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Cotribá apresenta prestação de contas para associados de São Gabriel e Santa Margarida

Em palestra que recebeu associados e convidados de São Gabriel e Santa Margarida do Sul, a Cotribá apresentou sua prestação de contas referente a 2017 aos presentes
Considerada a cooperativa mais antiga em atividade do País com 107 anos completados recentemente, a Cotribá, presente em São Gabriel e Santa Margarida do Sul, recebeu os associados e produtores convidados para um evento realizado na noite de quinta-feira (15) no Esporte Clube Real, onde apresentou a prestação de contas e os investimentos realizados. Esta foi feita pelo vice-presidente da cooperativa, Enio Nascimento e pelo gerente regional Sul, Leonardo Maffini.



Apresentação foi feita no Esporte Clube Real, em Santa Margarida do Sul, na noite de quinta-feira

Vice-presidente da cooperativa, Enio Nascimento, foi um dos dirigentes que apresentou os números, resultados e ações
A palestra trouxe os resultados da assembleia geral, realizada em 26 de fevereiro, na sede em Ibirubá. Os presentes puderam acompanhar a apresentação do faturamento da cooperativa em várias áreas, como sementes, fertilizantes, defensivos, calcário, supermercados, combustíveis e rações, peças, veterinária e recebimento de soja, milho e trigo, além das ações com os associados, como dias de campo, palestras técnicas, reuniões e eventos diversos. A Cotribá tem em torno de 5427 associados em todo o Estado. As sobras mencionadas foram mais de R$ 2,8 milhões.

Público acompanhou atentamente as explanações da Cotribá no evento

Equipes que atuam nos municípios de São Gabriel e Santa Margarida do Sul se colocaram à disposição dos produtores
"Isso é uma forma de mostrarmos nossa transparência, mostrando a real situação da cooperativa em um panorama difícil que temos com a crise econômica, estiagem, mas tudo o que demonstramos na assembleia vocês estão vendo, com transparência e honestidade", comentou Enio Nascimento. Nos investimentos, que totalizaram mais de R$ 27 milhões em 2017, foram citadas a aquisição da unidade de Pantano Grande, que tem capacidade para mais de 60 mil sacas; posto de combustíveis em Ibirubá; equipamentos para o supermercado em Fortaleza dos Valos; a renovação do aluguel da unidade de Santa Cruz do Sul por 15 anos; a ampliação e modernização do terminal ferroviário de Cruz Alta; a construção de um novo mercado em Saldanha Marinho e o investimento na ampliação da unidade de Santa Margarida do Sul.

Neste investimento, a previsão é de investir 10 milhões com a construção de dois silos e modernização da unidade. A noite foi encerrada com o espaço de perguntas e logo após, um jantar preparado pela equipe do Esporte Clube Real. A Cotribá agradeceu a todos que compareceram e segundo o vice-presidente, esta foi uma oportunidade de aproximar a cooperativa do associado e também da imprensa que acompanhou o evento. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/03/2018 10h53
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: