Vote em Marcelo Ribeiro no Prêmio Press 2018

Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Anúncio Fandango CTG Tarumã - Garotos de Ouro

44º Leilão Cabanha Santa Maria - 11 de outubro no Parque Assis Brasil, em São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Carteiros de São Gabriel paralisam atividades para chamar atenção para problemas dos Correios

Carteiros de São Gabriel ficaram mobilizados durante o dia para esclarecer à população a difícil situação vivida pelos Correios
Desde a meia-noite desta segunda-feira (12), os Correios estão de greve, principalmente entre os carteiros, que reivindicam melhores condições de trabalho para conseguir normalizar as entregas. Em São Gabriel, os carteiros passaram o dia mobilizados junto à população e aos segmentos da comunidade para pedir apoio às mobilizações, para mostrar a situação que o órgão passa.



Segundo os carteiros de São Gabriel, a maior demanda é por novos concursos - o último foi realizado em 2011 - para ampliar o efetivo, que é de onze carteiros no momento, que atendem não somente São Gabriel, mas outras cidades da região, além de melhores condições de transporte e das instalações dos Correios. Muitas bicicletas usadas no serviço estão danificadas, assim como há problemas na estrutura do prédio que sedia as operações dos Correios em São Gabriel e os veículos também passam por problemas mecânicos, além de serem poucos.

Eles informam que esses problemas todos, somado ao baixo efetivo é que tem dificultado as entregas. Os carteiros foram até o Presidente do Legislativo, Vagner Aloy Rodrigues (PSDB), para pedir apoio à questão, onde uma moção será feita pela Câmara de Vereadores para a gerência regional dos Correios e para a Assembleia Legislativa do Estado. No Estado, a greve tem adesão de 70% dos carteiros e 30% dos atendentes nas agências. Em São Gabriel, a paralisação foi por um dia para poder conscentizar a comunidade da situação precária que os Correios passam.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/03/2018 19h48
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: