Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Carteiros de São Gabriel paralisam atividades para chamar atenção para problemas dos Correios

173 anos de São Gabriel - comemore com a gente

Vem aí a 2ª edição do Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade, 29 de março em todas as filiais

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Carteiros de São Gabriel paralisam atividades para chamar atenção para problemas dos Correios

Carteiros de São Gabriel ficaram mobilizados durante o dia para esclarecer à população a difícil situação vivida pelos Correios
Desde a meia-noite desta segunda-feira (12), os Correios estão de greve, principalmente entre os carteiros, que reivindicam melhores condições de trabalho para conseguir normalizar as entregas. Em São Gabriel, os carteiros passaram o dia mobilizados junto à população e aos segmentos da comunidade para pedir apoio às mobilizações, para mostrar a situação que o órgão passa.



Segundo os carteiros de São Gabriel, a maior demanda é por novos concursos - o último foi realizado em 2011 - para ampliar o efetivo, que é de onze carteiros no momento, que atendem não somente São Gabriel, mas outras cidades da região, além de melhores condições de transporte e das instalações dos Correios. Muitas bicicletas usadas no serviço estão danificadas, assim como há problemas na estrutura do prédio que sedia as operações dos Correios em São Gabriel e os veículos também passam por problemas mecânicos, além de serem poucos.

Eles informam que esses problemas todos, somado ao baixo efetivo é que tem dificultado as entregas. Os carteiros foram até o Presidente do Legislativo, Vagner Aloy Rodrigues (PSDB), para pedir apoio à questão, onde uma moção será feita pela Câmara de Vereadores para a gerência regional dos Correios e para a Assembleia Legislativa do Estado. No Estado, a greve tem adesão de 70% dos carteiros e 30% dos atendentes nas agências. Em São Gabriel, a paralisação foi por um dia para poder conscentizar a comunidade da situação precária que os Correios passam.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/03/2018 19h48
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: