Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

30 março 2018

Bagé: morre o carnavalesco Douglas Vignol, o "Pirula"

Produtor cultural e carnavalesco Pirula (ao centro, de colete verde-escuro) foi encontrado morto em sua casa na cidade de Bagé. Ele atuou com a equipe da Rádio Difusora AM/FM na cobertura do Carnaval fora-de-época da cidade, no início de março e tinha relevantes serviços prestados à cultura da comunidade (foto arquivo C7)
Bagé - O produtor cultural e carnavalesco Douglas Vignol, 50 anos, conhecido como "Pirula", foi encontrado morto em sua residência em Bagé, no Bairro Alto da Santa Casa. Pirula, que também era uma liderança forte tanto no meio comunitário quanto no carnaval bageense, sofreu um infarto. Ele morava sozinho em casa.
Um dos fundadores e dirigentes do bloco carnavalesco "Se colá colou" e apoiador do Carnaval do Meio-dia de Bagé, era conhecido também como uma atuante liderança comunitária em seu bairro e foi campeão dez vezes pelo seu bloco no Carnaval da Rainha da Fronteira. Segundo o amigo e colega Kido Muniz, conseguia aglutinar as crianças e ensinava-as a tocar instrumentos de percussão, usados nas baterias dos blocos, formando talentos e dando uma ocupação à elas. Também trabalhou na Prefeitura de Bagé.

Era filho do carnavalesco Gafanha, já falecido. Torcia para o Grêmio, Brasil de Pelotas e Guarany de Bagé, onde comandava a charanga do time. Sua família residia em Rio Grande e sua mãe está com mais de 80 anos. Pirula atuou na equipe de transmissão do Carnaval pela Rádio Difusora de Bagé, na folia realizada recentemente na cidade.

Deixa filha e neta, era separado. Os carnavalescos estão montando uma mini-bateria para prestar uma última homenagem a quem amava o Carnaval. O velório ocorre nas capelas Padre Germano, no Cemitério de Bagé e o sepultamento ocorrerá no final da tarde. À família, nossos sentimentos pela perda. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/03/2018 12h35
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.