canal conecta

Prestigie a 1ª Semana do Livro da Escola Sueni

Prestigie o Jantar-baile dos 80 anos da Escola Celestino Cavalheiro. Clique AQUI para saber mais!

Vem aí a Penha do Churrasco no CTG Sentinela do Forte

Confira as ofertas da próxima semana na BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Situação de ponte provisória da RS-630 preocupa motoristas

Madeiras que ficam no assoalho da ponte já estão bem deterioradas e soltas, gerando preocupações de motoristas
Madeiras da ponte estão deterioradas. Prefeitura informou que parceria com Celulose Riograndense fará troca do material

Uma situação que motiva preocupação de moradores e usuários da RS-630 foi conferida pela reportagem nesta quarta-feira (7). A chamada ponte provisória da estrada, que fica na região do Passo do Pinto, próximo ao Bairro Santa Clara, apresenta o madeiramento deteriorado e com algumas partes já soltas, o que fica evidente quando veículos passam por ali. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural, uma solução será dada nesta semana.



Ponte, que está desde 2001 no local, é utilizada diariamente pelos motoristas. Celulose Riograndense deverá fazer a recuperação da mesma, até o final de semana, se DAER autorizar

Antiga ponte foi destruída e nunca mais foi recuperada pelo Governo Estadual
A ponte, existente no local desde 2001 quando a original foi destruída pelas enchentes daquele ano, tem sido a principal alternativa de acesso ao Sul do município. No ano passado, uma comitiva composta por autoridades como o Secretário de Transportes, Pedro Westphalen e o deputado estadual Frederico Antunes, ambos do PP, estiveram no local e se comprometeram a buscar uma solução para reconstruir a antiga ponte, o que até agora não ocorreu. A visita ocorreu em 15 de fevereiro do ano passado.

Parceria com Celulose Riograndense recuperará ponte
Em conversa com o Secretário de Desenvolvimento Rural Carlos Cléber Dias Leal na manhã desta quinta-feira (8), ele informou que a Celulose Riograndense, que tem bases florestais na região, fará a recuperação da ponte. "Por meio de uma parceria, a empresa fornecerá todo o madeiramento necessário para a ponte, para podermos fazer a troca do mesmo, aguardando apenas a autorização do DAER, que é responsável pela estrada", afirmando que o contato será feito pela empresa com a autarquia.

O secretário afirmou que a previsão é de que as obras ocorram na sexta-feira, dependendo da liberação do DAER. "Avisaremos na imprensa o horário em que haverá interrupção no tráfego para as obras, a comunidade pode ficar tranquila que estamos cientes do problema", finalizou.

Veja a reportagem em vídeo no local:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/02/2018 10h04
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: