Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

07 fevereiro 2018

Obras da rótula de acesso à Unipampa em São Gabriel deverão começar em 60 dias

Anúncio de retomada de obras aconteceu nesta terça-feira e será o atendimento de uma demanda de mais de 10 anos (foto Amanda Hickmann)
Após muito tempo, uma antiga reivindicação da comunidade deverá ser realidade. As obras para construção da futura rótula de acesso ao Campus de Ciências Rurais da Universidade Federal do Pampa, próximo ao Km k20 da BR 290, será iniciada no mês de março, com a devida autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, em São Gabriel, onde o prefeito Rossano Gonçalves recebeu, em audiência, o superintendente estadual do DNIT Hiratan Pinheiro da Silva, o reitor da Unipampa, professor Marco Antonio Fontoura Hansen, diretor do Campus da Unipampa de São Gabriel Chariston dal Bello, o diretor do Grupo RGE Sul Edson Braz, e o assessor parlamentar Ernani Ruschel, Chefe de Gabinete do deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), articulador do encontro.



O superintendente do DNIT apresentou ao prefeito Rossano o projeto técnico da rótula, que representará um investimento federal de R$ 1,5 milhão. O Município firmou compromisso de construir um acesso interno, que completará o entorno da obra. “Muito lutamos por esta conquista, em reuniões com o superintendente Hiratan, e contando sempre com a intercessão do deputado Frederico Antunes, meu amigo e amigo do desenvolvimento de São Gabriel e da região”, destacou o prefeito. “É extremamente significativo que este investimento seja conquistado no ano em que celebramos 10 anos da Unipampa, e de sua presença na comunidade regional”, destaca o reitor Marco Antonio Hansen.

O superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro, ressaltou que os anos anteriores foram de severo contingenciamento financeiro e contexto de crise econômica, o que inviabilizou a demanda. O diretor da RGE, Edson Braz, que dará prioridade ao projeto, demandando a implementação elétrica em cerca de 15 dias. A demanda foi reivindicada por várias entidades, como a Prefeitura, Câmara de Vereadores e até mesmo o Movimento Estudantil da Unipampa local reivindicou a autoria da luta. O próprio Rossano reivindicou esta obra antes de assumir a Prefeitura em 2017.

Convênio entre Município e Unipampa é formalizado
Na mesma ocasião, o prefeito Rossano Gonçalves e o reitor da Unipampa, Marco Antônio Hansen, assinaram um convênio que celebra Cooperação Técnica entre o Município e a universidade, prevendo ações e obrigações mútuas para a área de pesquisa, projetos e cooperação científica, cultural e tecnológica. Por este instrumento, Unipampa e Prefeitura se tornam parceiras para futuros projetos de desenvolvimento regional, ensino, pesquisa e extensão. “O Poder Público e a Universidade não poderiam continuar de costas um para o outro. É uma parceria que se constrói visando o futuro da comunidade e a possibilidade de contar com a Unipampa como centro gerador de idéias e cérebros para nosso crescimento”, assinalou.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura 
Data: 07/02/2018 09h31
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.