Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

07 fevereiro 2018

Moradores do interior ficam sem transporte por discordar de passagem

Após discussão com motorista da linha que opera na região da Palma, passageiros tiveram ranchos e bagagens retiradas do ônibus, motorista foi embora e pessoas ficaram a pé, pedindo ajuda para voltar para casa
Um fato inusitado e polêmico aconteceu na tarde desta terça-feira (6), na Estação Rodoviária de São Gabriel. Moradores das localidades do Passo do Ivo e da Palma, na Região Sul, ficaram sem transporte da empresa responsável pela linha porque não concordaram com o valor cobrado pela passagem até aquelas localidades e que este reajuste não teria sido comunicado. Segundo denúncia feita por eles, o motorista teria se irritado, retirado as bagagens e ido embora, deixando em torno de 23 pessoas sem o transporte até a Região.

Moradores relataram situação inusitada para vereador Pepeca e representantes da Prefeitura

Com apoio de Secretarias Municipais, moradores puderam voltar para casa. Ocorrência policial foi registrada na Delegacia no final da tarde
Segundo informações dos usuários, a linha é operada pela empresa Expresso Paulo Mortari. O vereador Antônio Pedro Bertazzo (Pepeca) foi acionado pelos moradores que expressaram sua inconformidade com a atitude do motorista. Eles relataram que além dos 8,50 reais que é cobrado pela passagem no guichê da Rodoviária, é cobrada mais uma taxa, aumentando o valor para quinze reais, o que foi motivo de reclamação entre os presentes.

Os usuários da linha se surpreenderam com a atitude e chamaram O morador Gilson Heberlê de Almeida relatou que ninguém foi avisado da cobrança da nova tarifa. "O pessoal não concordou com esta cobrança e ele descarregou toda a bagagem do ônibus, foi embora e deixou o pessoal aqui, disse que ia embora e não nos levaria para casa", relatou.

A moradora Andréia Soares da Silva, do Passo do Ivo, também relatou a situação. "Simplesmente o motorista comprou um preço a mais pela passagem e a gente foi cobrar dele o porquê desse reajuste, não aceitou e colocou todas as nossas compras pra fora, dizendo que não ia mais fazer a linha e foi embora", afirmando que o motorista queria que pagasse quinze reais. "Isso foi avisado para alguns e outros nem estavam sabendo", lamentou. Walmor Ferreira, morador do Passo do Ivo, também informou que o proprietário teria informado que o reajuste foi porque a empresa "estaria tendo prejuízos com a linha".

O vereador Bertazzo contatou a Secretaria de Serviços Urbanos e o Gabinete da Vice-Prefeita Karen Lannes, para relatar a situação inusitada. A Prefeitura disponibilizou, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, veículos e táxis também para levar os moradores de volta para fora, além do próprio parlamentar. "Contatamos a fiscalização, as Secretarias que ajudaram a levar as pessoas de volta, agora vamos cobrar providências do Executivo para que tome uma atitude para responsabilizar a empresa por esta atitude lamentável", finalizando e agradecendo as Secretarias pelo apoio prestado em não deixar os moradores na mão.

Uma ocorrência policial foi registrada por passageiros da linha, na Delegacia de Polícia e as responsabilidades devem ser apuradas. Caso a empresa queira se manifestar, o contato do site está à disposição.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/02/2018 00h54
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.