![]() |
Composições defendidas por André Teixeira e Ita Cunha foram escolhidas as melhores músicas do ano nos "Destaques dos Festivais", promovido pelo comunicador Jairo Reis (fotos arquivo C7) |
A melhor música nativista do ano foi "O Silêncio e a Campereada", que teve autoria de Sérgio Carvalho Pereira, Ricardo Comassetto e do gabrielense André Teixeira, interpretada por Luiz Marenco e que venceu a 25ª Sapecada da Canção Nativa de Lages. Em segundo lugar, outro destaque gabrielense no nativismo, Ita Cunha, que interpretou a composição "Meu Verso Acordou Escrito", vencedora do 32º Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito e que foi de autoria de Gujo Teixeira e Juliano Gomes.
As composições foram escolhidas entre as campeãs dos festivais realizados em 2017 e avaliadas por uma seleta comissão formada por Giovani Grizotti, Ibaldo Pedra, Jaime Ribeiro, Léo Ribeiro e Odilon Ramos, cinco conceituados profissionais, todos muito respeitados e com notória credibilidade no ambiente radiofônico, nativista e regional gaúcho.
A premiação será entregue em uma data a ser definida, juntamente com os demais destaques dos festivais. André Teixeira e Ita Cunha também serão premiados como autor com mais vitórias, autor com mais prêmios principais e intérprete com mais primeiros lugares dos festivais, reespectivamente.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 19/02/2018 09h26
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com