19 fevereiro 2018

Gabrielenses mais uma vez se destacam nas músicas do ano

Composições defendidas por André Teixeira e Ita Cunha foram escolhidas as melhores músicas do ano nos "Destaques dos Festivais", promovido pelo comunicador Jairo Reis (fotos arquivo C7)
Na continuidade da premiação dos "Destaques dos Festivais" promovido pelo comunicador e produtor de eventos Jairo Reis, que apresenta o programa "Do Litoral à Fronteira" aos domingos na Rádio Bandeirantes AM de Porto Alegre, foi a vez de anunciar a Música do Ano, dentro desta premiação. E dois gabrielenses mais uma vez se destacaram.

A melhor música nativista do ano foi "O Silêncio e a Campereada", que teve autoria de Sérgio Carvalho Pereira, Ricardo Comassetto e do gabrielense André Teixeira, interpretada por Luiz Marenco e que venceu a 25ª Sapecada da Canção Nativa de Lages. Em segundo lugar, outro destaque gabrielense no nativismo, Ita Cunha, que interpretou a composição "Meu Verso Acordou Escrito", vencedora do 32º Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito e que foi de autoria de Gujo Teixeira e Juliano Gomes.

As composições foram escolhidas entre as campeãs dos festivais realizados em 2017 e avaliadas por uma seleta comissão formada por Giovani Grizotti, Ibaldo Pedra, Jaime Ribeiro, Léo Ribeiro e Odilon Ramos, cinco conceituados profissionais, todos muito respeitados e com notória credibilidade no ambiente radiofônico, nativista e regional gaúcho.

A premiação será entregue em uma data a ser definida, juntamente com os demais destaques dos festivais. André Teixeira e Ita Cunha também serão premiados como autor com mais vitórias, autor com mais prêmios principais e intérprete com mais primeiros lugares dos festivais, reespectivamente. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/02/2018 09h26
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.