Unopar Graduação Digital - Você digital até na hora de estudar

26-05 - Penha de Aniversário Querência Xucra - Baile com Herança Serrana

Vem aí a Penha do Churrasco no CTG Sentinela do Forte

16-06 - Top7 - O maior assalto da história em Rosário do Sul, no Clube dos Sargentos

Confira as ofertas da próxima semana na BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Escolas preparam-se para volta às aulas em São Gabriel

A partir da próxima semana, escolas começam a voltar as aulas em São Gabriel. No caso da rede municipal, abertura do Ano Letivo será em 22 de fevereiro (foto arquivo C7)
Após o final do Carnaval, as redes de ensino - Municipal, Estadual e Particular - se preparam para a volta às aulas, que ocorre a partir da próxima semana com as escolas da rede particular e o Colégio Tiradentes da Brigada Militar. O Município inicia as auals em 26 de fevereiro e o Estado, em 5 de março, e os preparativos finais estão ocorrendo com as chamadas reuniões pedagógicas.



O Colégio Tiradentes inicia suas aulas a partir da próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, com a chamada "Semana Zero" ou de Adaptação, onde os noventa novos alunos aprovados nos exames realizados em 2017 estarão realizando as atividades de adaptação ao liceu militar.

"Durante os dias 19 a 23 deste mês os alunos recém-ingressos receberão os conhecimentos necessários sobre as rotinas de um Colégio que funciona sob o regime militar, baseado na hierarquia e na disciplina", salienta o comandante do Colégio, Major Luiz Fernando Fernandes. Durante a Semana de Adaptação o Colégio Tiradentes, além de seu quadro de Militares, Professores, Alunos de 3º Ano e Funcionários Civis, que se envolvem na adequação desses adolescentes as regras do Colégio, também contará com a colaboração e o apoio de outras instituições, que desenvolvem palestras direcionadas aos Alunos do Colégio Militar.

O Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também estará realizando o início de suas atividades a partir da segunda-feira (19). Reuniões pedagógicas estão acontecendo até esta sexta-feira com pais e professores dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio.

Na Rede Municipal de Ensino, o Ano Letivo inicia para os professores em 22 de fevereiro, quinta-feira, com a abertura oficial a ser definida pela Secretaria de Educação. As aulas iniciam em 26 de fevereiro para os alunos nas escolas municipais. Para a Rede Estadual, as aulas estão marcadas para 5 de março, nas escolas existentes. O município se prepara para retomar a rotina na educação pública e particular, começando de vez o ano.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/02/2018 11h55
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: