Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

05 fevereiro 2018

Direito, Política e Poder

Edgar de Medeiros Pinto
Colunista do blog

O LADO BOM DA CRISE POLÍTICA BRASILEIRA...
Por incrível que possa parecer, todas as crises humanas e sociais, independentemente do setor, trouxera um benefício e até certo ponto, progresso à civilização. Denota-se que a política atual em nosso Estado Brasileiro Democrático de Direito, está desgastado e defasado perante à sociedade. Porém sabe-se que o grande benefício e que deva ser colocada fielmente em prática é a ideia de exercício de PODER, do qual advém.

Os que lá se encontram, como rotula a Constituição Republicana, sob raras exceções, como representants populares, existem em prática não para que haja benefício da coletividade mas tão somente de si próprio, sabe-se que os lados envolvidos derivados da denominada ´polarização política´não cumprem para aquilo a que realmente vieram.

A polarização política no Brasil, quase sempre fora vivida durante o século XX e início do XXI, e talvez nesta atualidade do ano de 2018, esteja a oportunidade real da população em si, realizar por intermédio do seu PODER de sufrágio universal (o voto), a ansiada mudança que nosso país necessita, sob uma nova ótica centralizada de debate voltado ao anseio popular, realizando o bem comum.

O imenso e real problema da polarizçaão política, indubitavelmente seja que ela não pensa, radicaliza por diversas vezes, compromete sociedades, barra seu crescimento, imperando sempre a ausência de dialética, do debate, da real reestruturação social; o contraditório aufere um exacerbo de ideologias, que por diversas vezes demonstram ser infundadas. Alguém deve vencer, para o bem econômico, pela continuidade política e sobretudo desenvolvimento social, porém que vença o povo, e sua evolução por meio de uma gestão justa e benéfica.

O Brasil, muitos afirmam ser um país abençoado, positivo, entre tantas outras adjetivações, mas isso deve-se ao PODER de ser um país auto-suficiente, a ponto de que, mesmo haja um saqueio profundo nos recursos naturais, financeiros, e mau uso da máquina pública por intermédio de práticas corruptas, o Brasil conjuntamente à sua população, reergue-se imensamente, onde talvez nem um país desenvolvido de primeiro mundo possa realizar perante à sua disponibilidade recursal.

Cada sociedade possui seu valor moral, ético, onde visando gerações futuras em pleno desenvolvimento, não haja práticas que firam tais preceitos. Erros existem, e sempre existirão, corrupção existe, e sempre existirá como afirmara na linguagem pré-contemporânea Rousseau: ´O homem nasce bom e a sociedade o corrompe.´, na dialética atual, a educação social, pela presença ou não da prática de preceitos e normas fundamentais éticas, formam os seres humanos em plenitude. Para haver uma eficaz solução social, deve-se ater ao consenso nos debates, uma autoavaliação individual sob a coerção moral que se impõe em nossas práticas diárias no núcleo da sociedade, e finalmente que seja refletida na política, transmutando a imagem da ´vergonha´para a do´exemplo´podendo até parecer utópico para o presente momento, porém o PODER está em cada um, a continuidade da imoralidade ou não, é e sempre será definida por todos os cidadãos.

Excelente mês de Fevereiro à todos os leitores!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.