Unopar Graduação Digital - Você digital até na hora de estudar

26-05 - Penha de Aniversário Querência Xucra - Baile com Herança Serrana

Vem aí a Penha do Churrasco no CTG Sentinela do Forte

16-06 - Top7 - O maior assalto da história em Rosário do Sul, no Clube dos Sargentos

Confira as ofertas da próxima semana na BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Criada a Associação dos Surdos com apoio do gabinete do vereador Maninho

Associação foi criada na noite de sábado, com apoio do gabinete do vereador Maninho (foto Felipe Oliveira)
A cidade de São Gabriel avançou mais um passo em direção a inclusão social. Na noite de sábado no plenário da Câmara de Vereadores foi criada a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Surdos de São Gabriel (APADAS). A orientação para a formação da assembleia foi organizada através do gabinete do vereador e presidente da Câmara, Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho (PSDB), juntamente com representantes da associação.



As pessoas com problemas de audição agora possuem uma entidade constituída para buscar representatividade e apoio em ações de inclusão, além de recursos e associados. A diretoria da APADAS ficou formada pela Simone Acosta como presidente, Mari Alves, vice, Augusto César dos Santos, secretário, Eliara Biscaglia, 1° tesoureira e Laerte Alves, 2° tesoureiro.

Pedagoga formada com especialização em Libras, a presidente eleita da associação, Simone Acosta, é uma antiga batalhadora da causa dos surdos em São Gabriel. Simone fez um discurso emocionado em sua posse e afirmou que este é o primeiro passo de muitas conquistas pela inclusão das pessoas que sofrem com deficiência auditiva em São Gabriel.

“No ano passado o nosso gabinete ajudou a criar a associação em defesa dos autistas que realizou diversas ações de melhorias para autistas e seus familiares, da qual fui nomeado sócio benemérito, assim como sou na associação dos surdos. Eu me sinto muito feliz, porque isso é um legado, irão passar anos e essas associações alcançarão grandes conquistas”, falou o vereador Maninho durante o seu pronunciamento na assembleia. 

Reportagem: Felipe Oliveira/Assessoria Câmara
Data: 27/02/2018 10h29
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: