27 fevereiro 2018

Começa o Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino

Abertura do ano letivo da rede municipal de ensino aconteceu em dois momentos na segunda-feira, primeiramente na Escola Menino Jesus CAIC
Com solenidades pela manhã e tarde da segunda-feira (26), a Prefeitura de São Gabriel e Secretaria de Educação deram início ao Ano Letivo de 2018, para mais de 6,5 mil alunos nas Escolas Municipais. As aulas foram iniciadas com atos oficiais nas Escolas Menino Jesus - CAIC, na Zona Norte e na Escola Ginásio São Gabriel, no Centro, as maiores da rede na cidade.



Mais de 6,5 mil alunos retornaram as aulas na rede municipal

Rossano destacou a importância de que pais e alunos participem da vida escolar e sejam parceiros dos professores
O Prefeito Rossano Gonçalves e o Secretário de Educação, Sildo Cabreira, acompanharam ambos os atos realizados, que marcaram o início das aulas e também um ano que deverá ter muitas novidades para o ensino municipal. Entre as implantações, sistemas de videomonitoramento - como o que já funciona na Escola CAIC, com dezesseis câmeras -, ar condicionado split nas Escolas e um sistema que utilizará celulares e tablets para ampliar o aprendizado em aula, além dos projetos de robótica na escola, Atleta Cidadão e recreação nas Escolas de Educação Infantil (EMEIs), além da distribuição de novos uniformes para os alunos até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Sildo destacou os investimentos previstos para este ano na educação municipal
O Secretário Sildo frisou também a importância de todos poderem conservar o patrimônio que é deles. "Chamamos a todos os alunos e pais para este esforço de conservar este patrimônio que são as escolas e a educação, depende só de vocês. Valorizem as escolas, deixando elas limpas e em condições", frisando que reforçará os investimentos na educação, que no ano passado, ultrapassaram a marca de R$ 40 milhões.

À tarde, abertura das aulas teve solenidade na Escola Ginásio São Gabriel

Solenidade no Ginásio teve apresentação musical da aluna da instituição, Amanda Lauxen
O Prefeito Rossano destacou que a prioridade do Poder Executivo será nos postos de saúde e nas escolas. "Estas áreas são as que merecem maior atenção e recursos. O que é investido, é com o dinheiro do cidadão, da municipalidade, em retorno no futuro dos jovens. Mas também pedimos que a família participe ativamente, de forma civilizada, junto com os professores", destacando a importância dos docentes para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. "Convocamos todos a que cuidem de suas escolas, zelando pelo patrimônio e fazerem a sua parte como cidadãos", concluiu.

Após, os presentes fizeram visitas às dependências da Escola e da Educação Infantil do CAIC, orientados pelos diretores Juliano Ferreira (Administrativo), Fabrício Mota (Pedagógico) e Letícia Lima (Educação Infantil). À tarde, a abertura foi realizada na Escola Ginásio São Gabriel, onde uma apresentação com a aluna Amanda Lauxen fez parte da programação. A programação tinha sido aberta com um encontro para professores no Espaço Garden, na última quinta-feira (22). A Secretaria conta com 728 profissionais, entre professores, monitores e serventes. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/02/2018 10h19
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.