Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Inscreva-se no Curso Técnico de Enfermagem da Urcamp São Gabriel

Top7 La Casa de Papel - 16 de junho em Rosário do Sul

No escuro a gente brilha - Glow in The Dark, 7 de julho no Clube dos Sargentos de Rosário

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Bagé: Polícia Civil desvenda morte de Coordenador do MTG

Polícia Civil prendeu autores do latrocínio do tradicionalista Gilberto Bittencourt Silveira, ocorrido em 31 de janeiro, na cidade de Bagé (fotos divulgação)
Bagé - A Polícia Civil da cidade, por meio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC), realizou na manhã desta sexta-feira (9) a Operação Sentinela, para prender os seis acusados pelo latrocínio do contador e tradicionalista Gilberto Bittencourt Silveira, ocorrido em 31 de janeiro. Silveira foi vítima de um ardiloso esquema criminoso para roubá-lo.



Silveira foi morto em tentativa de assalto que deu errado. Ele foi atraído para emboscada por criminosos
O crime foi ordenado por Tiago Rafael Leges Ferreira, preso em Pelotas por tráfico, roubo e homicídio. Gilberto seria assaltado por uma quadrilha, por meio de um encontro com Julia Dilia da Costa Veleda, uma garota de programa que conhecia a vítima, em troca de uma dívida que ela tinha com Tiago, em torno de R$ 2 mil. Ela marcou o encontro com Gilberto para a noite de 31 de janeiro, na praça do Colégio Bradesco e que iria com uma "amiga". Após a combinação toda, Gilberto estava esperando Julia, quando na verdade, três assaltantes foram roubar a vítima, no caso, Rafael da Costa Pinheiro, que foi preso em flagrante e mais dois comparsas.


Polícia Civil detalhou como foi esquema que levou ao crime e morte de Silveira (fotos divulgação/DEFREC)
Após amarrar os pulsos da vítima e levá-lo ao Kartódromo para que ele entregasse o dinheiro, Gilberto tentou se livrar e foi atingido por Rafael, vindo a morrer na hora. Os criminosos fugiram em um outro carro, um Ford Ka, que foi abandonado horas depois. Rafael foi preso em flagrante pela Brigada logo após e ele confessou o crime, mas muita coisa precisava ser esclarecida.

Após as investigações, os envolvidos no crime foram: Tiago, o mandante; sua namorada, Franciele Vaz de Castro, co-autora do crime e que também conhecia a vítima; Julia Dilia Costa Veleda, que marcou o encontro com Gilberto e foi o eixo para o crime; Rafael, o assassino; e mais dois bandidos que já tem prisão decretada pela Justiça e que estão com as identidades em sigilo.


O Poder Judiciário decretou a prisão de todos os envolvidos e a busca e apreensão nas suas residências. O Inquérito Policial, agora, segue para o Judiciário e o Ministério Público.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/02/2018 18h05
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: