16 janeiro 2018

Segurança pública em São Gabriel é assunto de reunião na Câmara

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, na Câmara de Vereadores e estava marcada há dias
Uma reunião tratou sobre a situação da Segurança Pública em São Gabriel, na manhã desta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores e contou com a presença de várias autoridades. A pauta, que já estava marcada há dias, foi impulsionada também pelo crime ocorrido no domingo, no Bairro Gabrielense, onde a necessidade de pressionar o Governo do Estado por mais viaturas e melhor aparelhagem das forças de segurança foi colocada.



Coordenada pelo presidente da Casa, vereador Vagner Aloy (Maninho, PSDB), a reunião propôs a criação de um Conselho Comunitário de Segurança Pública, a ser formado pelas entidades representativas da comunidade, foi sugerida e deverá ser aprovada, para pressionar as autoridades a fim de buscar recursos para treinamento, cercamento eletrônico, novas viaturas e equipamentos. Atualmente, a Brigada Militar por exemplo, tem no momento seis viaturas, porém duas em estado precário e uma em manutenção na oficina.

Autoridades e representantes de entidades de classe estiveram presentes e deverão integrar o Conselho Comunitário de Segurança Pública
"Recentemente, tivemos uma entrega de viaturas pelo Governo do Estado, mas nenhuma veio para cá. Está na hora de pressionar o Governo e os órgãos estatais para que São Gabriel receba estes veículos novos", afirmou o presidente. Também foi demonstrado o programa "São Gabriel Mais Segura", da Câmara dos Dirigentes Lojistas e uma expansão para cercamento eletrônico da cidade, em pontos considerados estratégicos. A Prefeitura, representada pelo Secretário de Administração Valdemir Jobim (Tita), disse que será parceira e que faz parte do Sistema Integrado de Monitoramento, assinado recentemente no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O encontro teve a participação de autoridades como a promotora criminal Lisiane Veríssimo, o comandante interino da Brigada Militar tenente Adriano Veras Silva, e lideranças da sociedade civil como o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial Luiz Carlos Dotto, o representante da OAB Augusto Solano Lopes Costa, o presidente do Sindicato Rural Tarso Teixeira, a diretora da Urcamp Rossana Veiga Do Canto, a diretora acadêmica da Unipampa Ana Júlia Senna Barata, o presidente da UAMOSG, João Custódio Iturbide e também vereadores. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/01/2018 22h45
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.