Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Segurança pública em São Gabriel é assunto de reunião na Câmara

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, na Câmara de Vereadores e estava marcada há dias
Uma reunião tratou sobre a situação da Segurança Pública em São Gabriel, na manhã desta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores e contou com a presença de várias autoridades. A pauta, que já estava marcada há dias, foi impulsionada também pelo crime ocorrido no domingo, no Bairro Gabrielense, onde a necessidade de pressionar o Governo do Estado por mais viaturas e melhor aparelhagem das forças de segurança foi colocada.



Coordenada pelo presidente da Casa, vereador Vagner Aloy (Maninho, PSDB), a reunião propôs a criação de um Conselho Comunitário de Segurança Pública, a ser formado pelas entidades representativas da comunidade, foi sugerida e deverá ser aprovada, para pressionar as autoridades a fim de buscar recursos para treinamento, cercamento eletrônico, novas viaturas e equipamentos. Atualmente, a Brigada Militar por exemplo, tem no momento seis viaturas, porém duas em estado precário e uma em manutenção na oficina.

Autoridades e representantes de entidades de classe estiveram presentes e deverão integrar o Conselho Comunitário de Segurança Pública
"Recentemente, tivemos uma entrega de viaturas pelo Governo do Estado, mas nenhuma veio para cá. Está na hora de pressionar o Governo e os órgãos estatais para que São Gabriel receba estes veículos novos", afirmou o presidente. Também foi demonstrado o programa "São Gabriel Mais Segura", da Câmara dos Dirigentes Lojistas e uma expansão para cercamento eletrônico da cidade, em pontos considerados estratégicos. A Prefeitura, representada pelo Secretário de Administração Valdemir Jobim (Tita), disse que será parceira e que faz parte do Sistema Integrado de Monitoramento, assinado recentemente no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O encontro teve a participação de autoridades como a promotora criminal Lisiane Veríssimo, o comandante interino da Brigada Militar tenente Adriano Veras Silva, e lideranças da sociedade civil como o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial Luiz Carlos Dotto, o representante da OAB Augusto Solano Lopes Costa, o presidente do Sindicato Rural Tarso Teixeira, a diretora da Urcamp Rossana Veiga Do Canto, a diretora acadêmica da Unipampa Ana Júlia Senna Barata, o presidente da UAMOSG, João Custódio Iturbide e também vereadores. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/01/2018 22h45
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: