08 janeiro 2018

Mudança de Nacional para Walmart chega à filial de São Gabriel

Nacional começa a deixar de existir, para se chamar Walmart. Filial de São Gabriel já recebeu cores padrão dos supermercados da marca que adquiriu o Nacional em 2005
Em prática desde outubro do ano passado, a extinção da marca Nacional - na realidade, a troca pela marca Walmart, que é a sua proprietária - também ocorrerá em São Gabriel. A filial local do supermercado começou a receber as cores que identificam as empresas da rede americana que chegou ao Brasil em 1995.


O fim das marcas Nacional, Mercadorama e Bompreço foi anunciado em outubro de 2017 e estão sendo substituídas por Walmart. Em São Gabriel, a mudança já começou com a pintura da cor que é usada para padronizar os supermercados - verde e amarelo - além da retirada do letreiro que caracterizava o Nacional.

O Nacional, que iniciou sua trajetória no Rio Grande do Sul a partir do final dos anos 70, chegou em São Gabriel na década de 80, quando adquiriu o antigo Supermercado King. Usou por um tempo a denominação Big-Box e depois, Nacional. Foi adquirido em 1999 pela Sonae de Portugal, e depois em 2005 pelo Grupo Walmart, que agora passa a denominar o mercado.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/01/2018 18h53
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.