Unopar Graduação Digital - Você digital até na hora de estudar

26-05 - Penha de Aniversário Querência Xucra - Baile com Herança Serrana

Vem aí a Penha do Churrasco no CTG Sentinela do Forte

16-06 - Top7 - O maior assalto da história em Rosário do Sul, no Clube dos Sargentos

Confira as ofertas da próxima semana na BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Carnaval 2018 será realizado em novo sistema

Juliana informa que Carnaval será realizado para a comunidade, mesmo sem desfiles das entidades. Modelo antigo de repasse não é permitido por causa da lei federal nº 13.019, de 2014 (foto arquivo C7)
Cumprindo um compromisso assumido pela gestão em 2017, sobre a realização do Carnaval neste ano de 2018, a nova roupagem das festas de Momo foi definida nesta terça-feira, 9, em reunião do Prefeito Rossano Gonçalves com a secretária de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros. Também participaram do processo de decisão os secretários Rafael Gonçalves (Gabinete), Artur Goularte (Fazenda) e Valdemir “Tita” Jobim (Administração), membros do Comitê Gestor.



O repasse direto às escolas foi inviabilizado, segundo a secretária Juliana, em função tanto da escassez de recursos quanto da falta de apresentação de um Plano de Trabalho, como exige hoje a lei federal nº 13.019/2014, conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc), e conforme foi informado, um ano atrás, para as entidades carnavalescas. Como alternativa, o Município fará um programa cultural diferenciado na Praça Fernando Abbott. “Vamos envolver toda a comunidade nesta programação, onde será investido um terço do valor do que foi gasto no Carnaval de 2016”, assinala a secretária. Para o Carnaval de 2019, as entidades terão que se organizar antecipadamente, devendo apresentar projetos para permitir o repasse de recursos, com tudo o que será necessário e descrito, justificando o investimento dos recursos.

A secretária destaca o valor estratégico do Carnaval na política cultural local. “O Carnaval é uma festa popular que traz aumento significativo à economia local, além de ser uma maneira de fomentar o turismo. Os eventos inéditos ocorridos no ano passado na cidade e o fluxo de turistas argentinos neste começo de ano, provam a importância de se investir em turismo e cultura pra gerar renda na cidade. Não será da forma tradicional, mas não deixaremos de oferecer um Carnaval de qualidade pra nossa população”, assinalou.

Além dos shows, o Prefeito Rossano Gonçalves despachou o Decreto 001/2018 regulamentando os ensaios e “muambas” dos blocos e escolas, que poderão ir de segunda a quinta-feira até a meia noite, e de sexta-feira a domingo até a 1 hora, elegendo para isso as praças Fernando Abbott, Camilo Mércio e Ramiro Meneghello (Praça Ecológica).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
 - 10 de fevereiro, sábado – Banda Improviso (São Gabriel) e Grupo do Bola (Porto Alegre, radicado em São Paulo)
- 11 de fevereiro, domingo – Banda Pagode 3D, Banda Improviso e entidades carnavalescas;
- 12 de fevereiro, segunda – Banda Tudo Di Bom (Santa Maria) e Banda Saldanha (Porto Alegre).

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura
Data: 10/01/2018 16h57
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: