Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Vem aí o Ofertaço Grazziotin em São Gabriel

Venha conhecer o Lojão São Gabriel na Praça Fernando Abbott

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Câmara entrega diplomas de formação em LIBRAS

Formatura ocorreu na quinta-feira à tarde, onde os estagiários realizaram curso para serem multiplicadores da Libras (foto Felipe Oliveira)
A Câmara de Vereadores está formando estagiários para serem multiplicadores da Língua Brasileira de Sinais  (Libras). A entrega do diploma ocorreu quinta-feira, pela parte da tarde, na sala da presidência. Também foi homenageada a mestre em línguas, Lígia Jacob de Vargas.



O Curso Básico Intensivo em Libras foi ministrado pela professora Lígia nos dias 9 e 10 de janeiro, na Câmara de Vereadores com carga horário de 8 horas. Além da experiência pessoal e de incrementar o currículo, os formandos vão atuar como  instrutores para novos multiplicadores.

O projeto foi idealizado pelo presidente da Câmara, Vagner Aloy, juntamente com a professora Lígia que estiveram presente na condecoração. “Me sinto muito feliz que esta ação tenha se concluído com tanto sucesso. Este ano vamos priorizar a inclusão social. Já estamos com data marcada para a Assembleia de criação da associação dos surdos. Continuaremos o curso de formação dos nossos estagiários para que possam multiplicar a língua de sinais em nossas escolas”, afirma maninho.

O vereador explica que gostaria de ver o ensino de Libras nos primeiros anos de escola para as crianças, pois é nessa fase que o aprendizado acontece e assim essas pessoas carregaram o aprendizado para toda a vida.

“Estou muito contente pelo Poder Legislativo de São Gabriel abrir as portas para essa oportunidade e também agradecer ao vereador Adão Santana que é um dos apoiadores do projeto. A língua de sinais deve ser disseminada ao ponto de se tornar a nossa segunda língua, por isso deve ter o apoio do poder público para a inclusão nas escolas", afirma a professora Lígia.

Reportagem: Felipe Oliveira/Especial
Data: 13/01/2018 16h27
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: