13 janeiro 2018

Câmara entrega diplomas de formação em LIBRAS

Formatura ocorreu na quinta-feira à tarde, onde os estagiários realizaram curso para serem multiplicadores da Libras (foto Felipe Oliveira)
A Câmara de Vereadores está formando estagiários para serem multiplicadores da Língua Brasileira de Sinais  (Libras). A entrega do diploma ocorreu quinta-feira, pela parte da tarde, na sala da presidência. Também foi homenageada a mestre em línguas, Lígia Jacob de Vargas.



O Curso Básico Intensivo em Libras foi ministrado pela professora Lígia nos dias 9 e 10 de janeiro, na Câmara de Vereadores com carga horário de 8 horas. Além da experiência pessoal e de incrementar o currículo, os formandos vão atuar como  instrutores para novos multiplicadores.

O projeto foi idealizado pelo presidente da Câmara, Vagner Aloy, juntamente com a professora Lígia que estiveram presente na condecoração. “Me sinto muito feliz que esta ação tenha se concluído com tanto sucesso. Este ano vamos priorizar a inclusão social. Já estamos com data marcada para a Assembleia de criação da associação dos surdos. Continuaremos o curso de formação dos nossos estagiários para que possam multiplicar a língua de sinais em nossas escolas”, afirma maninho.

O vereador explica que gostaria de ver o ensino de Libras nos primeiros anos de escola para as crianças, pois é nessa fase que o aprendizado acontece e assim essas pessoas carregaram o aprendizado para toda a vida.

“Estou muito contente pelo Poder Legislativo de São Gabriel abrir as portas para essa oportunidade e também agradecer ao vereador Adão Santana que é um dos apoiadores do projeto. A língua de sinais deve ser disseminada ao ponto de se tornar a nossa segunda língua, por isso deve ter o apoio do poder público para a inclusão nas escolas", afirma a professora Lígia.

Reportagem: Felipe Oliveira/Especial
Data: 13/01/2018 16h27
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.