Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Ator e diretor de cinema brasileiro radicado nos EUA participará de curta em São Gabriel

Caderno7 na Expointer 2019 - acompanhe nossa cobertura de 24 de agosto a 1º de setembro

Expoagas - APNI

Vem aí em 23 de agosto o 4º Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade

Vem aí a Penha de abertura da Semana Farroupilha com Os Monarcas, no CTG Querência Xucra

Faça o seu UnimedCARD, menos de 30 centavos por dia!

Conte com a excelência de nossos serviços na unidade de negócios ou em nossos canais digitais - Unicred

Expointer 2019: confira nosso site e garanta as melhores tarifas nos Hotéis Suárez! CLIQUE AQUI

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

O Colégio Perpétuo Socorro promove o Mês Vocacional em agosto. Saiba mais clicando aqui

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Aproveite as promoções da CVC em São Gabriel!

Tchê Burger - Vai um tchê aí? Seu novo delivery de lanches em São Gabriel

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Máquina de cartões Sicredi - a máquina que vem com um parceiro de negócios

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Expointer 2019: confira nosso site e garanta as melhores tarifas nos Hotéis Suárez! CLIQUE AQUI

Gás Querência - promoção apenas 75 reais o botijão, no dinheiro

Ator e diretor de cinema brasileiro radicado nos EUA participará de curta em São Gabriel

Ator e diretor de cinema gaúcho Emiliano Ruschel estará participando do curta-metragem "O Bolicho", da Escola de Cinema, em fevereiro (foto divulgação)
As filmagens do próximo curta-metragem da Escola de Cinema que acontecerão em São Gabriel terão a presença de um ator global. O ator e diretor de cinema Emiliano Ruschel, que vive atualmente em Los Angeles, na Califórnia, estará fazendo uma participação no novo curta, "O Bolicho", que será rodado em fevereiro no município. Emiliano, que é gaúcho de Lagoa Vermelha, tem se dedicado ao cinema nos últimos anos.



Ele estará em São Gabriel de 21 a 23 de fevereiro. Além da participação, Ruschel dará um Workshop de Cinema que está com as inscrições abertas e ocorrerá no dia 21, das 19 às 23 horas na Escola Técnica Municipal. O ator e diretor teve na Globo, participações em novelas como "Cheias de Charme", "As Brasileiras", "Na Forma da lei", "Sete Pecados", "América", "Kubanacan", entre outras. No cinema, Emiliano trabalhou com nomes como o diretor de Cidade de Deus, Fernando Meireles (Vips) e contracenou com atores como Rodrigo Santoro (Desafinados),  Vagner Moura (Vips) e Carlos Vereza (Alesia: Ground Zero).

Emiliano Ruschel vem a São Gabriel a convite do Professor e Cineasta Gabrielense, Diretor da Escola de Cinema, Humberto Petrarca, e além de participar das filmagens do Curta-gabrielense O Bolicho, participará de uma extensa agenda de compromissos em São Gabriel, com entrevistas para a imprensa, dois Workshop de cinema, sendo um deles realizado com crianças carentes e organizado junto a Secretaria de Assistência Social  de nossa cidade, e outro que será aberto ao público e acontecerá dia 21 de fevereiro das 19 as 23 horas no auditório da Escola Técnica Municipal.

Para finalizar sua visita a região, o ator e diretor de cinema estará na quinta-feira a noite, dia 22 de fevereiro, na Praça Principal de nossa cidade participando do projeto Cinema na Praça, da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura onde será exibido ao público presente seu último filme, "Maverick: Caçada no Brasil". 

Segundo Humberto Petrarca, idealizador do projeto, a vinda de um nome como o de Emiliano Ruschel a São Gabriel participar das filmagens de um filme inteiramente gabrielense, é mais uma conquista não só da Escola de Cinema, mas de todos da região da fronteira que lutam para fazer Cinema no interior do nosso Estado: "a vinda de cineastas como Luiz Alberto Cassol em 2015,  Tabajara Ruas ano passado e do Emiliano Ruschel  este ano, é uma prova que estamos no caminho certo fazendo um trabalho sério que busca não só o crescimento profissional dos envolvidos mas também a consolidação do Cinema como elemento cultural importante em nossa cidade e região.


Petrarca salienta que nada disso seria possível sem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e do Grupo New Life, parceiros importantes da Escola de Cinema neste projeto. Também agradecemos a Vice-prefeita Karen Lannes, os vereadores Vagner Aloy e André Focaccia e ao empresário Horácio Lederes que estão apoiando nas filmagens do curta-metragem. Maiores informações podem ser obtidas no Facebook da Escola de Cinema.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/01/2018 11h59
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: