Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

22 janeiro 2018

Ator e diretor de cinema brasileiro radicado nos EUA participará de curta em São Gabriel

Ator e diretor de cinema gaúcho Emiliano Ruschel estará participando do curta-metragem "O Bolicho", da Escola de Cinema, em fevereiro (foto divulgação)
As filmagens do próximo curta-metragem da Escola de Cinema que acontecerão em São Gabriel terão a presença de um ator global. O ator e diretor de cinema Emiliano Ruschel, que vive atualmente em Los Angeles, na Califórnia, estará fazendo uma participação no novo curta, "O Bolicho", que será rodado em fevereiro no município. Emiliano, que é gaúcho de Lagoa Vermelha, tem se dedicado ao cinema nos últimos anos.



Ele estará em São Gabriel de 21 a 23 de fevereiro. Além da participação, Ruschel dará um Workshop de Cinema que está com as inscrições abertas e ocorrerá no dia 21, das 19 às 23 horas na Escola Técnica Municipal. O ator e diretor teve na Globo, participações em novelas como "Cheias de Charme", "As Brasileiras", "Na Forma da lei", "Sete Pecados", "América", "Kubanacan", entre outras. No cinema, Emiliano trabalhou com nomes como o diretor de Cidade de Deus, Fernando Meireles (Vips) e contracenou com atores como Rodrigo Santoro (Desafinados),  Vagner Moura (Vips) e Carlos Vereza (Alesia: Ground Zero).

Emiliano Ruschel vem a São Gabriel a convite do Professor e Cineasta Gabrielense, Diretor da Escola de Cinema, Humberto Petrarca, e além de participar das filmagens do Curta-gabrielense O Bolicho, participará de uma extensa agenda de compromissos em São Gabriel, com entrevistas para a imprensa, dois Workshop de cinema, sendo um deles realizado com crianças carentes e organizado junto a Secretaria de Assistência Social  de nossa cidade, e outro que será aberto ao público e acontecerá dia 21 de fevereiro das 19 as 23 horas no auditório da Escola Técnica Municipal.

Para finalizar sua visita a região, o ator e diretor de cinema estará na quinta-feira a noite, dia 22 de fevereiro, na Praça Principal de nossa cidade participando do projeto Cinema na Praça, da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura onde será exibido ao público presente seu último filme, "Maverick: Caçada no Brasil". 

Segundo Humberto Petrarca, idealizador do projeto, a vinda de um nome como o de Emiliano Ruschel a São Gabriel participar das filmagens de um filme inteiramente gabrielense, é mais uma conquista não só da Escola de Cinema, mas de todos da região da fronteira que lutam para fazer Cinema no interior do nosso Estado: "a vinda de cineastas como Luiz Alberto Cassol em 2015,  Tabajara Ruas ano passado e do Emiliano Ruschel  este ano, é uma prova que estamos no caminho certo fazendo um trabalho sério que busca não só o crescimento profissional dos envolvidos mas também a consolidação do Cinema como elemento cultural importante em nossa cidade e região.


Petrarca salienta que nada disso seria possível sem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e do Grupo New Life, parceiros importantes da Escola de Cinema neste projeto. Também agradecemos a Vice-prefeita Karen Lannes, os vereadores Vagner Aloy e André Focaccia e ao empresário Horácio Lederes que estão apoiando nas filmagens do curta-metragem. Maiores informações podem ser obtidas no Facebook da Escola de Cinema.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/01/2018 11h59
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.