Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Obras da Barragem do Jaguari serão retomadas

Assinatura da ordem de serviço que retoma obras de barragem aconteceu nesta segunda-feira em Porto Alegre (foto divulgação)
O Governo do Estado assinou a ordem de serviço que retoma a segunda fase das obras da Barragem do Rio Jaguari, obra iniciada em 2007, localizada em São Gabriel e paralisada pelo Governo de Tarso Genro. O Prefeito Rossano Gonçalves esteve presente ao ato, juntamente com o vereador André Focaccia (PSD), representando o Legislativo gabrielense.


As obras estavam paralisadas desde 2010. A ordem foi assinadap pelo Governador do Estado, José Ivo Sartori, no salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. O investimento é de R$ 55,7 milhões, sendo 1% do Estado e 99% da União. Com a ordem de serviço, cumpre-se uma etapa fundamental para o Ministério da Integração Nacional aportar os recursos necessários.

Junto com a barragem do Arroio Taquarembó, em Rosário do Sul,  a barragem do Jaguari compõe um sistema de armazenamento e distribuição de água, de extrema importância para a manutenção da vazão da bacia hidrográfica do Rio Santa Maria.

Após a conclusão das barragens e de seus canais, a irrigação das lavouras da região será garantida de forma contínua, evitando as oscilações decorrentes dos períodos de estiagem que assolam a região do Pampa de tempos em tempos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/12/2017 23h03
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: