Conheça os cursos de Pós-graduação da Unopar em São Gabriel

Ofertas semana BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Vestibular de Verão Uninter - CLIQUE AQUI PRA SE INSCREVER

Obras da Barragem do Jaguari serão retomadas

Assinatura da ordem de serviço que retoma obras de barragem aconteceu nesta segunda-feira em Porto Alegre (foto divulgação)
O Governo do Estado assinou a ordem de serviço que retoma a segunda fase das obras da Barragem do Rio Jaguari, obra iniciada em 2007, localizada em São Gabriel e paralisada pelo Governo de Tarso Genro. O Prefeito Rossano Gonçalves esteve presente ao ato, juntamente com o vereador André Focaccia (PSD), representando o Legislativo gabrielense.


As obras estavam paralisadas desde 2010. A ordem foi assinadap pelo Governador do Estado, José Ivo Sartori, no salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. O investimento é de R$ 55,7 milhões, sendo 1% do Estado e 99% da União. Com a ordem de serviço, cumpre-se uma etapa fundamental para o Ministério da Integração Nacional aportar os recursos necessários.

Junto com a barragem do Arroio Taquarembó, em Rosário do Sul,  a barragem do Jaguari compõe um sistema de armazenamento e distribuição de água, de extrema importância para a manutenção da vazão da bacia hidrográfica do Rio Santa Maria.

Após a conclusão das barragens e de seus canais, a irrigação das lavouras da região será garantida de forma contínua, evitando as oscilações decorrentes dos períodos de estiagem que assolam a região do Pampa de tempos em tempos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/12/2017 23h03
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: