Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Gabrielenses se destacaram no ENART 2017

Invernada Adulta do PTG Rancho da Amizade chegou à finalíssima da Força B no ENART, ficando entre os 20 melhores do Estado no domingo 
Os gabrielenses tem motivos para comemorar a participação no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha - ENART 2017. Os representantes da Terra dos Marechais conquistaram muitos prêmios no evento que foi encerrado na noite de domingo (19) em Santa Cruz do Sul.

Além da Invernada Os Carreteiros, do PTG Rancho da Amizade, que chegou a final em sua primeira participação - o que não ocorria desde 1999, quando o CTG Caiboaté chegou entre os finalistas - ficando em 17º lugar entre os 20 finalistas da Força B e recebendo o troféu pela participação, as individuais tiveram vários gabrielenses premiados. Foi também a primeira vez que uma invernada de danças voltou a participar da competição desde 2006, quando o CTG Querência Xucra participou da competição com sua invernada adulta.

Trovador Cravinho foi o campeão das trovas Gildo de Freitas e payada

Paulo Elizandro foi campeão da trova mi maior de gavetão e vice na payada
As trovas tiveram a maior premiação, com os gabrielenses Paulo Elizandro de Lima Chaves, do CTG Lenço Verde e Paulo Rogério de Lima Chaves (Cravinho), pelo CTG Tarumã. Elizandro foi o campeão da trova mi maior de gavetão e o vice na payada. Já Cravinho foi campeão na trova estilo Gildo de Freitas e na payada, emplacando mais dois títulos na sua carreira. Os trovadores gabrielenses tem conquistado vários títulos neste ano.

João Vitor Nunes, revelação na gaita, faturou o título da categoria até oito baixos no ENART (foto arquivo pessoal)
São Gabriel ainda foi campeã na gaita ponto até oito baixos, com João Vitor Boeno Nunes, que concorreu pelo CTG Sentinela do Forte e foi o grande vitorioso. O jovem é apontado como uma das principais revelações da música gaúcha nos últimos tempos, sendo apadrinhado por outro gabrielense, Edilberto Bérgamo. Parabéns a todos os gabrielenses que fizeram bonito no ENART.
  Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/11/2017 11h13
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: