20 novembro 2017

Brigada Militar é homenageada em São Gabriel pelos 180 anos

Brigada Militar foi homenageada pela Câmara de Vereadores pelos 180 anos de fundação, na manhã desta segunda-feira 
Nesta segunda-feira (20), o Poder Legislativo de São Gabriel realizou sessão especial para homenagear os 180 anos da Brigada Militar, comemorados no último sábado, 18 de novembro. A sessão, de proposta do vereador Vagner Aloy (Maninho, PSDB), entregou diplomas de reconhecimento ao Comando Regional e Municipal da BM.


O vereador salientou que a homenagem reconhece o trabalho da força policial que mesmo com as dificuldades impostas e a falta de valorização dos governos, segue fazendo seu trabalho em prol da segurança dos gaúchos e gabrielenses, lembrando também dos policiais que tombaram no cumprimento do dever. Na sequência, cada vereador entregou um diploma aos policiais militares que integram o 4º Esquadrão de São Gabriel.

Criada em 1837 com a denominação inicial de Corpo Policial da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, passou a chamar-se Força Policial em 1873. A partir da Proclamação da República, em 1889, intitulou-se Guarda Cívica. Alguns anos mais tarde, em 1892, recebeu as seguintes denominações: Corpo Policial, Brigada Policial, novamente Guarda Cívica e, finalmente, Brigada Militar. Tem como patrono o coronel Affonso Emílio Massot, oficial de grande destaque ao longo de sua trajetória.

Confira as fotos da homenagem à Brigada Militar:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/11/2017 20h11
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.