22 novembro 2017

Alunos da Uninter São Gabriel apresentam "Varal Sensorial"

Projeto pedagógico foi realizado com idosos do Abrigo Espírita Manoel Viana e apresentado na noite de terça-feira, no Pólo da Uninter São Gabriel
Um projeto que visa o resgate das histórias e a preservação das memórias foi apresentado na noite de terça-feira (21), no Pólo local da Uninter. Realizado por alunos de quatro cursos, o "Varal Sensorial" colheu estas histórias com idosos do Abrigo Espírita Manuel Viana durante dias e foram expostas no Pólo local.



Alunos realizadores do projeto
O projeto foi realizado pelos alunos dos cursos de Letras, Pedagogia, História e Geografia, com apoio do Pólo. Segundo a aluna Tatiana Arce, os integrantes mostraram livros de Osorio Santana Figueiredo, histórias gabrielenses e gaúchas, em um trabalho onde se pudesse ouvir, sentir e ler estas mesmas.

"O objetivo era instigar as pessoas a contar suas histórias de vida, além de apresentar a literatura e história da cidade e do Estado, não deixando que esta cultura morra", afirmou. No varal, fotos e histórias dos idosos, além de histórias de São Gabriel registradas pelos livros de Osorio e com apoio também do seu filho, o professor Beraldo Figueiredo e entrevistas gravadas em áudio compuseram o trabalho exposto na noite de terça. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/11/2017 10h45
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.