canal conecta

Prestigie a 1ª Semana do Livro da Escola Sueni

Prestigie o Jantar-baile dos 80 anos da Escola Celestino Cavalheiro. Clique AQUI para saber mais!

Vem aí a Penha do Churrasco no CTG Sentinela do Forte

Confira as ofertas da próxima semana na BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Em solenidade, escritor gabrielense toma posse na Academia de Letras dos Municípios

Cláudio Moreira tomou posse na Academia de Letras dos Municípios do RS, na última sexta-feira (foto divulgação)
O pastor evangélico e escritor Cláudio Moreira, foi oficialmente empossado nesta sexta-feira, 27 de Outubro, como membro efetivo da Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul – ALMURS, na cadeira que representa a cidade de São Gabriel.  O ato foi realizado no Plenário Ana Terra, na Câmara Municipal de Porto Alegre, sob comando da presidente da academia, escritora Ilda Maria Costa Brasil.


Compareceram ao ato autoridades da cultura e do cenário religioso, ao qual o escritor Cláudio Moreira é ligado.  A Associação Cultural Alcides Maya – ACAM, se fez representar pelos diretores do Departamento Cultural, poeta Antenor Rodrigues e professora Maria Valderez Oliveira. Também estiveram presentes o 3.º Vice Presidente do Conselho Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular e superintendente da igreja em São Gabriel, reverendo Jairo Minho; o superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular em Novo Hamburgo, reverendo Sidnei de Melo; o Bispo Paulo Ferreira, da Igreja do Evangelho Renascer de Sapiranga; o pastor Fabiano dos Santos, da Igreja do Evangelho Quadrangular em Restinga Velha, Porto Alegre; e a pastora Patrícia Torres, esposa do reverendo Cláudio, auxiliar da Igreja do Evangelho Quadrangular em Vila Nova do Sul.  Pela família do escritor, esteve presente o jornalista Carlos Ismael Moreira.

Após prestar o juramento e receber a medalha que lhe confere o grau de Acadêmico, o pastor Cláudio Moreira agradeceu à ALMURS pela honra de ser escolhido para representar a Terra dos Marechais. “Sei que há outros literatos muito mais talentosos e capazes na minha terra, para esta missão. Mas tenho vivido para escrever sobre Deus e para Deus, e considero esta honra uma oportunidade de agradecer à Cristo e à minha Terra, por tudo o que tem me dado”, ressaltou. A Academia de Letras dos Municípios elege seus acadêmicos consultando órgãos públicos e entidades culturais de cada cidade, e após reunião, emite o convite ao escritor. 

Reportagem: Cláudio Moreira
Data: 31/10/2017 09h45
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: