Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

"Brincando como nossos pais brincavam" resgata o encanto das antigas brincadeiras

Evento foi realizado em 22 de outubro, após ter sido adiado do dia 12 por causa do mau tempo e resgatou brincadeiras antigas com sucesso, na Praça Dr. Fernando Abbott (fotos divulgação)
Uma série de parcerias resultou em uma atividade lúdica para resgatar as antigas brincadeiras, quando não havia a tecnologia. Com esse propósito, o evento "Brincando como nossos pais brincavam" foi realizado no domingo, 22 de outubro - originalmente, ocorreria em 12 de outubro durante o Canta Tchê, mas devido ao mau tempo, foi transferido - na Praça Dr. Fernando Abbott, com a presença de um grande público que aproveitou a tarde para reviver as antigas brincadeiras.



Brincadeiras como as três marias...

...e a amarelinha foram algumas das realizadas e revividas com saudosismo por crianças e adultos que foram ao local
A realização do evento é uma parceria do “ArtPet Educação Ambiental e Cultura” representado pelo Gestor Ambiental e Artesão Edison Noble, Santuário Bom Jesus dos Milagres representado pelo Bispo Luis Augusto Mota, Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura representado pela Secretaria Juliana Medeiros, Secretaria Municipal de Educação representado pelo Secretario Sildo Cabreira e Instituto Menna Barreto representado pela professora Berenice Bueno.

Foram realizadas varias atividades como brincadeiras antigas: pula corda, ping-pong, taco, futebol, cinco marias, bolinha de gude, pé de lata, Stop (jogo de itens com a mesma letra), amarelinha e carrinho de rolimã. Além disso, ocorreram apresentações artísticas com a Banda da IEPC e da Banda Ágape; Mateada; Holi Fisk Festival; Distribuição de Brinquedos, pipoca e doces e distribuição do Boletim Sustentável.

O organizador do evento, Edison Noble, agradeceu a comunidade pelo comparecimento, com isso alcançando o objetivo do projeto. "Foi bom ver as famílias domingo na praça interagindo com seus filhos e por algumas horas ficaram longe do mundo virtual. Gostaria de agradecer a todos os voluntários que de uma forma ou outra ajudaram na realização deste evento, seria muito injusto mencionar nomes, porem, cada um receba o meu muito obrigado de coração", finalizou.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/10/2017 16h51
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: