15 agosto 2017

São Gabriel prepara os Festejos Farroupilhas

Cavalgada Municipal da Chama Crioula abrirá atividades em 24 de agosto, no Azevedo Sodré
O município de São Gabriel está ultimando os detalhes para a realização dos Festejos Farroupilhas 2017, que terão como patrono o Prefeito Rossano Gonçalves. As atividades terão início a partir de 24 de agosto, com a cavalgada municipal da Chama Crioula, que sairá da Estância Estrela, em Azevedo Sodré e chegará à cidade no dia 27, ficando tradicionalmente guardada no 4º Esquadrão da Brigada Militar, até o dia da abertura, prevista para 8 de setembro. As festividades estão sendo realizadas entre a Prefeitura e a Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM).



A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, informou que o Parque Tradicionalista Municipal Rincão das Carretas está sendo preparado para o evento. "Este ano, as novidades serão a individualização de água e luz das casas existentes no Parque, além de um novo arruamento e o paisagismo do local, deixaremos tudo bem preparado para receber os tradicionalistas e visitantes", afirmou.

O desfile deverá ter algumas novidades, entre eles a vinda dos carreteiros, que serão homenageados nas comemorações. A CTM está vendendo os passaportes em vários pontos da cidade, ao valor de R$ 45 para todas as noites. Recorde a programação:

08/Set - Enio Medeiros / baile Humberto Machado e Grupo MDS
09/Set - Cristiano Quevedo / baile Grupo Estradão
10/Set - Baile com Mate Novo
11/Set - Baile com Humberto Machado e Grupo MDS
12/Set - Nilton Ferreira / baile com Grupo Homens de Campo
13/Set - Francisco Oliveira / baile com Eco do Sul
14/Set - André Teixeira / baile com Grupo Estradão
15/Set - Show baile com Irmãos Marques
16/Set - Luiz Marenco / baile com Grupo Homens de Campo
17/Set - Baile com Edson Vargas
18/Set - Show de encerramento com Jorge Guedes e Família e baile com Eco do Sul

GTC SEPÉ TIARAJU
Na sexta-feira, 11 de agosto, aconteceu o acendimento oficial da Chama Crioula do Estado, na cidade de Mostardas, litoral gaúcho. O Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Sepé Tiaraju esteve presente ao evento, mas começará a viagem para trazer a Chama estadual em 26 de agosto, indo para Eldorado do Sul, onde esta será transladada. A viagem começa em 28 de agosto, dando início a mais uma Cavalgada da Chama da Tradição, que passará  pelos municípios de Butiá, Rio Pardo, Pântano Grande, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, São Sepé, Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul, em um total de 281 quilômetros a cavalo.

A chegada do grupo está prevista para 7 de setembro, às 11 horas no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, onde estarão preparados para desfilar na Praça Dr. Fernando Abbott ao encerramento do desfile cívico-militar e estudantil, entregando a chama ao Prefeito Rossano Gonçalves, abrindo oficialmente os Festejos Farroupilhas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/08/2017 09h31 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.