Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Amigo Bicho tem nova presidente

Rosaura Prado assumiu a presidência da ONG Amigo Bicho. Ela é uma das fundadoras e foi a primeira presidente em 1996, quer unir a todos pela causa animal em São Gabriel
A ONG Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis, conhecida popularmente como "Amigo Bicho", está com uma nova presidente. A protetora e ativista dos direitos dos animais Rosaura Prado, que foi uma das fundadoras e primeira presidente da entidade em 1996, assumiu o cargo a pedido da então presidente, Gisele Villanova, que agora é a tesoureira da entidade. Ela manterá contatos com a diretoria e sua meta é unir a todos pela causa animal, eliminando rivalidades políticas e pessoais.

Rosaura, que mora no Rio de Janeiro, está em São Gabriel e conversou com o vereador Renato Silveira (Solidariedade), onde explanou seus planos e projetos. Ela afirma que tem vários projetos para a causa animal, como buscar apoio para a construção do canil e o apadrinhamento de animais, que é uma iniciativa que tem dado certo em cidades mais desenvolvidas. "Vamos buscar parceiros para a construção do canil e implementar um projeto de apadrinhamento de animais, onde cada animal receberia alimentação e assistência até a adoção", afirmou.

Rosaura conversou com o vereador Renato Silveira e expôs seus projetos e metas
Ela deixa claro que sua gestão será livre de política e rivalidades pessoais. "O bem-estar dos bichos tem que estar acima de tudo, de política e brigas. Vou chamar a todas ONGs, entidades e protetores para conversarmos e buscarmos um entendimento entre todos, isso tem que terminar. A nossa missão é a causa animal e quero que todos trabalhem juntos", afirmou.

A meta é buscar a castração de animais, disponibilizá-los para adoção responsável e monitorar para ver se o animal está sendo bem tratado. "Se não houver o cuidado adequado, o animal voltará para adoção. Não se termina tudo somente na entrega do bichinho para adoção, vamos fazer o acompanhamento", finalizando que virá sempre que necessário e manterá contato com a diretoria da ONG. O vereador Renato salientou que a presidência está em boas mãos e trabalhará como parceiro de Rosaura em sua nova gestão. "É uma pessoa que conhece a causa e que unirá a todos para o fortalecimento do bem-estar animal", finalizou. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/08/2017 23h44 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: