Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

São Gabriel poderá passar a ter Operação "Balada Segura"

Operação que existe em 30 municípios gaúchos para coibir o excesso de álcool no volante pode ser adotada em São Gabriel (foto Eduardo Mânica/divulgação)
O município de São Gabriel poderá ser mais um a aderir a Operação "Balada Segura", existente em cerca de 30 municípios do estado e que visa coibir à embriaguez ao volante e prevenir acidentes. O anúncio foi dado nesta terça-feira, 19 de julho, quando o Prefeito Rossano Gonçalves recebeu em audiência o Diretor Institucional do Detran-RS, Luciano Ribeiro dos Santos, e o Diretor Financeiro, Rodrigo Chies, no seu gabinete.



Rossano recebeu diretores do Detran-RS para acertar tratativas de implantação da operação no município (foto Amanda Hickmann)
Rossano, que foi diretor institucional do órgão de 2015 até 2016, acertou as tratativas entre o município e o Detran para a implementação da parceria em São Gabriel. “Quanto estive na Diretoria Institucional, vi o quanto esta operação é importante para a  prevenção de acidentes graves e a defesa da vida no trânsito. Entendo que viabilizar esta operação de forma constante e perene em São Gabriel nos ajudará a combater perdas trágicas de vidas humanas, além de conscientizar a sociedade”, assinalou.

A Operação Balada Segura foi instituída pela Lei º 13.963, de 30 de março de 2012, onde tem como objetivo realizar, de forma integrada e contínua, as ações de fiscalização e de educação, em especial o combate à alcoolemia no trânsito, em locais e horários de maior incidência de acidentes. Realizada em parceria, agrega esforços do Governo Estadual, por meio do Detran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Órgãos Executivos de Trânsito Municipais. A Operação também conta com a Polícia Rodoviária Federal, nas cidades cortadas por BRs.

A Balada Segura consiste em blitzes de fiscalização e educação tanto em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, como nos roteiros de deslocamento para festas e eventos, visando a combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/07/2017 18h36
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: