Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

05 julho 2017

São Gabriel "no limite" em estoques de gás de cozinha


Falta do produto ainda não atinge o município por enquanto

Nos últimos meses, as revendas de gás na Região Sul estão tensas com a escassez do gás de cozinha para revenda. Por algum motivo até agora não explicado, a Petrobrás está com estoques abaixo do ideal e as revendedoras estão "de cabelo em pé" com o desabastecimento. Em São Gabriel, a situação ainda está sob controle, mas no limite, com estoques abaixo do necessário, afirma o empresário Luiz Carlos Venturini Dotto, da Trevo Gás.



Dotto informa que de cada carga, as distribuidoras recebem menos do que o ideal para venda. "Mesmo estando com os estoques 'zerados', ainda não há risco de desabastecimento. Estamos trabalhando no limite do estoque, mas por enquanto, não há motivo para preocupações", afirmou.

Dotto afirmou ainda que a Petrobrás até agora, não explicou os motivos do desabastecimento, o que é considerado um mistério na Região Sul. Já há cidades em que o produto está em falta, o que faz as distribuidoras correrem à Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas, para garantir os estoques restantes.

Em nota, a Associação Brasileira dos Revendedores de GLP (ASMIRG-BR) destaca que o fechamento de um terminal em São Paulo é um dos motivos para o possível desabastecimento de gás de cozinha no país. Outra explicação para o problema seria a falta de matéria-prima para fazer o GLP, cujos principais componentes são os gases butano e propano.

Segundo afirmação de um grande revendedor do Rio Grande do Sul à imprensa da capital, distribuidoras afirmam que a Petrobras vendeu parte do propano que usaria para fazer o gás de cozinha, o que estaria provocando a falta do produto no Estado e em outras partes do país. A previsão é de que a situação possa se normalizar em agosto.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/07/2017 14h04 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.