Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Saúde: CAPS terá novo espaço em 60 dias e município pode ter Centro Materno Infantil

17 a 19/01/2020 - 11º Rodeio Cidade de São Gabriel

Se inscreva no Vestibular de Verão da Urcamp - provas com agendamento diário

Dotto Advocacia - Cível, criminal, trabalhista, trânsito - clique aqui para entrar no site

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Matricule-se no Fisk e ganhe um presente!

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Pague o IPTU 2020 em São Gabriel e tenha descontos até 10 de fevereiro!

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Inscreva-se no Valor S do Sicredi Pampa Gaúcho

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Saúde: CAPS terá novo espaço em 60 dias e município pode ter Centro Materno Infantil

Coirolo apresentou notícias ao Prefeito, em reunião realizada na noite de terça-feira (foto Amanda Hickmann/Comunicação PMSG)
Duas informações para a Saúde de São Gabriel foram divulgadas nesta semana. A Secretaria da Saúde anunciou que o Centro de Atenção Psico-Social (CAPS) do município terá um novo espaço físico em até 60 dias e também está em estudo a criação de um Centro Materno Infantil, para atender de forma diferenciada as gestantes. As informações foram dadas pelo Secretário Ricardo Coirolo, em conversa com o Prefeito Rossano Gonçalves.



Sobre o CAPS, que atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes decorrentes de situações clínicas ou dependência química, o espaço ficará mais próximo do Centro da cidade e com melhor infra-estrutura, onde o atual local, situado no chamado "Casarão" no Bairro 3 de Outubro, é considerado insalubre. Em até dois meses, o espaço - que não foi informado - estará preparado para receber o novo CAPS.

Já sobre o Centro Materno Infantil, o projeto foi apresentado por Coirolo ao Prefeito. Com a implantação do Centro Materno Infantil, a gestante será atendida não mais nos ambulatórios das Unidades Básicas de Saúde, e sim neste novo espaço, que terá obstetrícia, assistência psicológica, nutricionista e assistente social, para oferecer atendimento integral e acompanhamento durante toda a gestação. Além de prestar este atendimento à gestante, o Centro fará o acompanhamento do recém nascido durante todo o primeiro ano de vida, nos chamados casos de risco (prematuros, baixo peso ao nascer, má formação, gestantes com histórico de filhos mortos, etc).

O serviço deverá também atender não somente as gestantes abrangidas pelos serviços da Saúde como os demais elos da Rede de Proteção Social. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações da Prefeitura 
Data: 25/05/2017 09h23
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: