Coirolo apresentou notícias ao Prefeito, em reunião realizada na noite de terça-feira (foto Amanda Hickmann/Comunicação PMSG) |
Sobre o CAPS, que atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes decorrentes de situações clínicas ou dependência química, o espaço ficará mais próximo do Centro da cidade e com melhor infra-estrutura, onde o atual local, situado no chamado "Casarão" no Bairro 3 de Outubro, é considerado insalubre. Em até dois meses, o espaço - que não foi informado - estará preparado para receber o novo CAPS.
Já sobre o Centro Materno Infantil, o projeto foi apresentado por Coirolo ao Prefeito. Com a implantação do Centro Materno Infantil, a gestante será atendida não mais nos ambulatórios das Unidades Básicas de Saúde, e sim neste novo espaço, que terá obstetrícia, assistência psicológica, nutricionista e assistente social, para oferecer atendimento integral e acompanhamento durante toda a gestação. Além de prestar este atendimento à gestante, o Centro fará o acompanhamento do recém nascido durante todo o primeiro ano de vida, nos chamados casos de risco (prematuros, baixo peso ao nascer, má formação, gestantes com histórico de filhos mortos, etc).
O serviço deverá também atender não somente as gestantes abrangidas pelos serviços da Saúde como os demais elos da Rede de Proteção Social.
Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações da Prefeitura
Data: 25/05/2017 09h23
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com