Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Karen afirma que "jamais deixaria crianças com fome" e que situação vem desde 2016

Karen informou que ajustes estão sendo feitos conforme pedido do MP, pedida melhoria do cardápio e que situação vinha desde 2016 (foto João Pedro Lemos)
A reportagem do site falou nesta manhã com a Secretária de Desenvolvimento Social e Vice-prefeita do Município, Karen Lannes, sobre as questões apresentadas pelo Ministério Público de São Gabriel nesta quarta (17) em referência a questão de falta de alimentação adequada nas casas de acolhimento. Ela informou que está tranquila e que todos os pedidos do Ministério Público estão sendo atendidos conforme protocolo e os documentos enviados dentro do prazo.



Karen explica que esta denúncia foi referente ao ano de 2016 e que não falta alimentação nas casas de acolhimento, inclusive foi pedida a mudança do cardápio junto a Qualiti, responsável pela alimentação e que inclusive, muito desperdício de comida ocorria. "Foi feito um novo cardápio em 2015. No ano passado, as responsáveis pela nutrição relataram ao Ministério Público que o cardápio estava ruim e após assumirmos, nos reunimos e montamos um novo cardápio, para melhorar a qualidade da alimentação. Mas nem o Ministério Público e muito menos nós podemos interferir no que as nutricionistas recomendam", explica.

A Secretária frisa que jamais deixaria as crianças sem comida e que as Promotoras estão fazendo a sua parte, assim como a Secretaria para adequar a situação e que tudo está sendo feito conforme elas pediram. Ela se reuniu na tarde de ontem com o Prefeito Rossano Gonçalves para abordar a situação e que ele deverá se manifestar oficialmente após receber a intimação da ação, tomando as devidas providências. A denúncia não é recente, pois duas funcionárias já relataram as mesmas situações em 2016, durante a gestão de Roque Montagner.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/05/2017 09h56 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: