Antes da partida entre São Gabriel e Guarany, que resultou na permanência do tricolor gabrielense na Divisão de Acesso, uma briga entre as torcidas resultou em um ferido grave, por volta das 16h30, na parte externa do Estádio Sílvio de Faria Corrêa, mais precisamente na rua que fica atrás do local. A Brigada Militar nos repassou os detalhes da briga que terminou em ferimentos graves no torcedor Patrick da Luz Brignol, de 19 anos, de Bagé.
Segundo a ocorrência repassada pela BM, a briga começou entre os torcedores de São Gabriel e Guarany, que usaram pedras, pedaços de pau e fogos de artifício. As versões divergiram. O torcedor teria apontado o foguete em direção à torcida do São Gabriel, mas acabou explodindo na mão dele, causando graves ferimentos. Mas segundo mais informações, ele teria tentado se defender de um foguete lançado por um torcedor do São Gabriel - que de acordo com relatos de bageenses, chegaram jogando pedras e paus no ônibus da torcida que tinha chegado - e acabou se ferindo gravemente. Ele perdeu o polegar esquerdo e parte de três dedos, além de ter a palma da mão desfigurada.
Torcedores do Guarany acusaram os do São Gabriel de terem atirado o foguete e os do São Gabriel disseram que não tinham nada a ver com o caso. A vítima foi encaminhada para o hospital pela equipe do SAMU, para cirurgia. Mais três envolvidos foram abordados e encaminhados à Delegacia. A vítima é irmão do Secretário de Esporte e Lazer de Bagé, João Schardosim. Fato lamentável que não deveria ocorrer.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 07/05/2017 19h25
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com