![]() |
No jogo que terminou no tempo normal em 1 a 1, Novo Hamburgo foi campeão nos pênaltis ao vencer o Internacional por 3 a 1 (foto Diego Guichard) |
A decisão foi eletrizante. O Novo Hamburgo foi melhor na primeira etapa, pressionando e aproveitando o nervosismo do Internacional. Aos 21 minutos, após muita pressão, Ernando desviou errado e marcou contra, favorecendo o Anilado. No segundo tempo, Antônio Carlos Zago mexeu no time e conseguiu funcionar, onde o colorado é quem mandou na segunda etapa e aos 3 minutos, um bate-rebate resultou em gol de Rodrigo Dourado: 1 a 1.
A partir daí, coube ao goleiro Matheus Cavichiolli segurar o Internacional. Nos pênaltis, D'Alessandro e Cuesta perderam seus pênaltis na trave e Nico Lópes teve a sua defendida por Matheus. O Noia acertou com João Paulo (que jogou no São Gabriel), Júlio Santos e errou com Léo, que bateu na trave. William marcou o único do Inter. Pablo fechou o placar em 3 a 1. Pela primeira vez, o Anilado se tornou campeão gaúcho com méritos e confirmando a excelente campanha no Gauchão deste ano.
Confira os melhores momentos dos pênaltis:
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 07/05/2017 19h06
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com