|
Gabrielense Maria Eduarda Machado apresentou as superstições da sexta-feira santa |
Após a realização da prova de conhecimentos, as prendas participantes da 47ª Ciranda Cultural de Prendas, que ocorre neste final de semana em Bagé, apresentaram na mostra folclórica os mitos, crendices e ritos de suas regiões. Lendas populares, crenças e histórias foram apresentadas pelas postulantes aos títulos de Prendas do Rio Grande do Sul, no Ginásio Auxiliadora.
|
Prendas das 30 regiões tradicionalistas mostraram seus trabalhos no Ginásio Auxiliadora na tarde de sexta |
Da região, a 18ª RT, as prendas apresentaram temas diversificados e reflexivos. A 1ª Prenda Adulta, Diéllen Soares, apresentou o misticismo existente em torno de Nossa Senhora Conquistadora, que tem um santuário na cidade de Bagé. A Prenda Juvenil, Ariéle Brião, apresentou em sua vez a tradição do batismo na igreja. E a Prenda Mirim, a gabrielense Maria Eduarda Duarte Machado, falou sobre as superstições da Sexta-feira Santa, como a colheita da macela e o consumo de peixes.
As provas continuam neste sábado, 27 de maio, agora no Campus Central da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a partir das 8h30. Confira as fotos da sexta-feira na Ciranda:
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 26/05/2017 23h53
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com