26 maio 2017

Ciranda Cultural de Prendas "a todo vapor" na Rainha da Fronteira

Até sábado, prendas das 30 RT's disputam o título estadual em Bagé
A Rainha da Fronteira, Bagé, está recebendo as prendas das 30 Regiões Tradicionalistas do Estado até a noite de sábado, para a 47ª Ciranda Cultural de Prendas, que começou nesta quinta-feira (25). A sexta-feira, 26 de maio, teve a aplicação das provas escritas e da montagem das mostras folclóricas no Ginásio Auxiliadora, no Centro da cidade.



Presidente do MTG, Nairoli Callegaro, orienta as jovens prendas participantes do evento

Maria Eduarda Duarte Machado, gabrielense que concorre na categoria mirim
As prendas, nas categorias mirim, juvenil e adulta, realizaram as provas que tinham questões sobre a cultura e história do Rio Grande do Sul e logo após, às 11 horas, começaram a ser montadas as estruturas da mostra folclórica, que tem como tema "Ritos, Mitos e Crendices do Rio Grande do Sul" para todas.

A mostra deverá ser aberta para visitação assim que a avaliação for concluída. À noite, acontecerá a instalação solene da 47ª Ciranda Cutural de Prendas do Rio Grande do Sul no Clube Os Zíngaros. Pela 18ª RT, onde São Gabriel faz parte, representam as jovens Diéllen Soares (adulta), Ariéle Brião (juvenil), ambas de Bagé e a gabrielense Maria Eduarda Duarte Machado (mirim), que apresentará o tema "Superstições da sexta-feira santa" daqui a pouco.

O Caderno7 realiza a cobertura do evento com apoio da Telecel Gabrielense Claro e da Coordenadoria Tradicionalista Municipal. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/05/2017 12h19 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.