Na reunião realizada pela Comissão Especial, apenas um representante de postos compareceu ao encontro |
O Gerente Comercial dos Postos GBI, João Araújo, foi quem compareceu. Ele explicou aos vereadores da Comissão - reforçada agora pelo vereador Antônio Bertazzo (Pepeca), do PDT - que a empresa, sediada em Bagé, estabelece um valor compatível com a realidade de São Gabriel, mas que levará a sugestão à direção da empresa de aplicar um valor inferior a R$ 4,00 para clientes que utilizarem o Cartão Fidelidade.
Além do GBI, os representantes dos Postos Buffon e Assunção estariam presentes, mas justificaram a ausência por terem outros compromissos agendados e que não puderam ser transferidos. O Presidente da Comissão, vereador Rossano Farias (PSB), salienta que com o trabalho realizado, já tem postos baixando o preço. "Em relação à outras cidades, o ganho com a gasolina chega a 84 centavos de real por litro e com nossa pressão, o preço já está baixando, o que certamente fará os outros baixarem", dizendo ainda que aguardará uma reação dos demais postos para as próximas atitudes.
"Se o preço continuar caindo, a comunidade ganha. Agora se isso não ocorrer, marcaremos uma Audiência Pública para que a comunidade possa saber o porque realmente os combustíveis são caros aqui. Os vereadores não querem aparecer, mas fazer que o consumidor seja respeitado e a comunidade ganhe em pagar o que é justo pelo combustível", frisou.
Atualmente, o combustível mais barato está sendo no Posto Buffon (Paradouro), que está com o valor de R$ 3,99 por litro e que pode diminuir ainda mais se os demais postos baixarem seus preços.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 12/05/2017 10h44
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com