Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 abril 2017

Unipampa reúne municípios da Fronteira e Campanha em Fórum de Desenvolvimento Regional

Fórum de Desenvolvimento da Região da Unipampa aconteceu durante esta terça-feira em Bagé, com participação de 12 municípios das regiões Campanha e Fronteira Oeste
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) reuniu cerca de 12 municípios nesta terça-feira (25) em sua sede, Bagé, para o 1º Fórum de Desenvolvimento da Região da instituição, onde ao mesmo tempo em que os campi apresentaram a situação atual, o progresso e os projetos desenvolvidos em suas comunidades, os municípios também tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações para fortalecer as parcerias com a instituição federal. O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé e contou com a presença de autoridades e convidados.



Evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé, na Avenida General Osório

Vice-Reitor, Maurício Vieira, destacou a importância da integração entre Universidade, Prefeitos e Secretários em busca de desenvolver demandas específicas dos municípios da área de atuação
O evento teve como objetivo proporcionar o diálogo entre a Universidade, prefeitos e secretários, a fim de identificar possíveis demandas específicas dos municípios de atuação da Instituição. São Gabriel foi representada pela Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliana Medeiros, que apresentou a história, potencialidades do município e a parceria com a Unipampa local. "Ainda gestamos junto ao DNIT a conclusão do acesso à Universidade e reafirmamos o propósito do Prefeito Rossano Gonçalves de dar total apoio a Unipampa e concretizar projetos para o desenvolvimento da comunidade", afirmou.

São Gabriel marcou presença, tanto com o Campus local como o Poder Executivo

Diretor do Campus, Cháriston Dal Belo, apresentou os números da universidade, que conta com mais de 700 alunos, sendo mais de 56% naturais de São Gabriel

Juliana destacou as potencialidades de São Gabriel e a disposição da Prefeitura em ser parceira da Unipampa
O Vice-Reitor, Maurício Aires Vieira, que representou o Reitor Marco Antonio Fontoura Hansen, destacou a importância da Unipampa se integrar com os municípios e também com as demais comunidades que não tem campi, que passarão a receber unidades da Universidade Aberta do Brasil (UAB). "A Unipampa é uma das universidades mais jovens que teve um crescimento acelerado em seus dez anos de criação e oito de atividades, e este encontro é uma forma de aproximação da instituição com os municípios que são beneficiados pelos cursos de graduação e pós-graduação", afirmou.

Juliana ainda recebeu informações sobre o Consórcio do Pampa Gaúcho, representado no encontro também pelo seu Secretário, Dudu Colombo
Foram apresentados em três blocos, as Pró-Reitorias, os Campi e os números da instituição, que no seu total, tem mais de 12 mil alunos de graduação, 1,1 mil na pós-graduação, além dos docentes, técnico-administrativos e colaboradores teceirizados. O Diretor do Campus local, professor Cháriston André Dal Belo, apresentou a estrutura e salientou que desta vez, o Poder Público se dispôs a ser parceiro da instituição federal.

No caso de São Gabriel, dos mais de 700 alunos da graduação, 56% deles são naturais de São Gabriel e 34% de várias cidades do Rio Grande do Sul, assim como os futuros projetos que deverão ser colocados em prática e a conclusão das obras do Campus local. Os municípios também tiveram seu espaço para se apresentar, o que foi feito pela Secretária Juliana Medeiros. Além dos dez municípios que tem Campus, outros dez estão inseridos nesta proposta de desenvolvimento regional. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/04/2017 21h05
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.