Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

28 abril 2017

São Gabriel perde Antônio Castegnaro

Antônio Castegnaro, com a esposa Bernardina, morreu nesta madrugada aos 95 anos (foto Luis Antonio Castegnaro)
São Gabriel perdeu uma das figuras mais ilustres na educação. Morreu nesta madrugada, aos 95 anos, o professor Antônio Castegnaro, que teve importante participação na implantação do Ensino Superior no município, além de ser um apaixonado pela Educação, com mais de 50 anos de bons serviços prestados. As cerimônias fúnebres acontecem na Capela Nobre da Funerária Santa Rita, nesta sexta-feira (28).



O comunicado do seu falecimento foi dado pelo seu filho, Luis Antônio. Nascido em 22 de março de 1922, no interior de Lagoa Vermelha (RS), filho de descendentes de imigrantes italianos e de infância modesta, Antônio Castegnaro era Licenciado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ijuí (atual Unijuí), especializado em Orientação Educacional, ministrou aulas em várias cidades do estado, como em Lagoa Vermelha, Soledade e Ijuí. Começou sua história em São Gabriel no ano de 1968, na Escola Estadual XV de Novembro e logo mais, na implantação do Ensino Superior no município com a extensão da Universidade Federal de Santa Maria.

Participou da implantação da Urcamp em São Gabriel, exercendo por muitos anos o cargo de Superintendente Administrativo do Campus local, além de ministrar aulas de Língua e Cultura Latina, no curso de Letras, hoje extinto. Recebeu várias homenagens em vida, inclusive denominando o auditório do Campus I, hoje desativado. Via na educação a realização do ser humano, além de sua realização profissional e pessoal.

Deixa a esposa Bernardina e os filhos Luis Antônio e Laurita. O sepultamento será às 17 horas, no Cemitério Municipal. À família enlutada, às condolências da direção do site.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/04/2017 11h05
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.