Teaser do trabalho do instrumentista Edilberto Bérgamo, que será lançado no final de maio (foto divulgação) |
O CD, que terá 10 faixas autorais com ritmos variados, deverá ser lançado no final de maio e as vendas serão na página oficial do trabalho (facebook.com/oitobaixosdebotao). Edilberto destaca que o instrumento foi determinante para o começo de sua carreira musical e que por meio do álbum, quer ressaltar a sonoridade musical de um dos instrumentos mais singelos e que tem representação na tradição gaúcha.
"Agora busco um tempo que perdi, perdi em virtude de ter uma gaita com mais recurso, recurso este que hoje mais amadurecido como pessoa e como músico afirmo que existiu somente em meu pensamento, pois este pequeno instrumento é tão grande em sonoridade e tão complexo, que me leva por caminhos onde só com ele foi possível chegar. Foi com o seu abrir e fechar do fole, o berro grosso que salta dos baixos, o vencer o mínimo para buscar o máximo, a singeleza das poucas notas, a magnitude da suas ilheiras, o seu mecanismo intocável pelo tempo e juntando as muitas horas compondo, tocando e ouvindo o que ela tem a me dizer é que cheguei no repertório do CD que batizo de Oito Baixos de Botão", afirmou.
O trabalho ainda tem a participação dos músicos Guilherme Collares no violão e Rogério Melo na percussão. As vendas serão feitas pela página do Facebook em breve.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 23/04/2017 18h18
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com