Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

CPI da Doação: Vereadores buscam informações sobre andamento de denúncias

Vereadores Nenê e Cilon foram verificar andamento das denúncias resultantes da CPI da Doação no MP (foto Assessoria Vereador Nenê)
Nesta terça-feira (25), o vereador Paulo Sérgio Barros, Nenê (PDT), juntamente com o colega Cilon Lisoski (PR) estiveram em audiência no Ministério Público de São Gabriel para verificar o andamento das denúncias apuradas na chamada "CPI da Doação", referente a alienação de imóvel doado a Apicultura Jobim, em 2014. A audiência foi com a Promotora de Justiça, Karen Cristina Mallmann, que informou o andamento da questão no Judiciário.



O expediente tramita no MP em conjunto com uma ação popular impetrada pelo advogado Flávio Munhoz. Na ocasião, os vereadores souberam da Promotora de Justiça que a legalidade da doação está sendo discutida por meio da ação popular na 1ª Vara Cível da Comarca local e o Ministério Público está investigando eventual ato de improbidade admnistrativa.

Os vereadores Nenê e Cilon também anexaram ao processo o apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que julgou ilegal o descumprimento das leis que beneficiariam a empresa e também a assinatura do Prefeito da época que deu anuência à venda do terreno a terceiros, em desentendimento ao artigo 2 da Lei Municipal nº 3082/2008, que determina a reversão da doação ao Poder Executivo de São Gabriel.

Os vereadores ainda informaram que o mesmo apontamento do TCE será enviado à 4ª Câmara do Tribunal de Justiça, que também está investigando as irregularidades ocorridas na época. A CPI foi aberta em 2014, formada pelos vereadores Paulo Sérgio (Presidente), Cilon (Relator) e Marcos Vieira (PSDB), como Secretário.

Reportagem: Assessoria Parlamentar/Vereador Nenê 
Data: XX/XX/2017 XXhXX 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: