Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

27 abril 2017

CPI da Doação: Vereadores buscam informações sobre andamento de denúncias

Vereadores Nenê e Cilon foram verificar andamento das denúncias resultantes da CPI da Doação no MP (foto Assessoria Vereador Nenê)
Nesta terça-feira (25), o vereador Paulo Sérgio Barros, Nenê (PDT), juntamente com o colega Cilon Lisoski (PR) estiveram em audiência no Ministério Público de São Gabriel para verificar o andamento das denúncias apuradas na chamada "CPI da Doação", referente a alienação de imóvel doado a Apicultura Jobim, em 2014. A audiência foi com a Promotora de Justiça, Karen Cristina Mallmann, que informou o andamento da questão no Judiciário.



O expediente tramita no MP em conjunto com uma ação popular impetrada pelo advogado Flávio Munhoz. Na ocasião, os vereadores souberam da Promotora de Justiça que a legalidade da doação está sendo discutida por meio da ação popular na 1ª Vara Cível da Comarca local e o Ministério Público está investigando eventual ato de improbidade admnistrativa.

Os vereadores Nenê e Cilon também anexaram ao processo o apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que julgou ilegal o descumprimento das leis que beneficiariam a empresa e também a assinatura do Prefeito da época que deu anuência à venda do terreno a terceiros, em desentendimento ao artigo 2 da Lei Municipal nº 3082/2008, que determina a reversão da doação ao Poder Executivo de São Gabriel.

Os vereadores ainda informaram que o mesmo apontamento do TCE será enviado à 4ª Câmara do Tribunal de Justiça, que também está investigando as irregularidades ocorridas na época. A CPI foi aberta em 2014, formada pelos vereadores Paulo Sérgio (Presidente), Cilon (Relator) e Marcos Vieira (PSDB), como Secretário.

Reportagem: Assessoria Parlamentar/Vereador Nenê 
Data: XX/XX/2017 XXhXX 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.